Robinho está recuperado de lesão muscular na coxa direita (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Basta falar sobre o elenco do Palmeiras para ver o técnico Marcelo Oliveira ou qualquer dirigente mostrar um largo sorriso no rosto. O que para muitos poderia ser um fator difícil de ser administrado internamente tem se transformando na grande marca do Verdão nesta temporada: a quantidade de atletas de qualidade à disposição.
Além do ataque, que teve sua concorrência aumentada depois das chegadas de Alecsandro e Lucas Barrios, o setor de criação também passa por disputa por posição. Pouco badalado no início do ano, Robinho chegou ao time e conquistou a confiança da torcida. Em alta, ele voltou ao time titular no último domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Santos, após se recuperar de lesão muscular na coxa direita.
– Ele (Marcelo Oliveira) confia em mim, significa que estou jogando bem para seguir no time. O Cleiton (Xavier) é um grande jogador, veio para ser titular, mas estamos aqui para brigar pela posição. Todos querem fazer o melhor, e o técnico escolhe. Ele (Cleiton Xavier) com certeza não está feliz de ficar fora, mas está respeitando e fazendo o trabalho dele – disse Robinho.
Para o meio de campo, Marcelo Oliveira conta também com Zé Roberto, Cleiton Xavier e a partir de agora com Fellype Gabriel, que teve sua inscrição regularizada na CBF. Allione ainda se recupera de cirurgia no joelho direito e não tem prazo para voltar. Já Valdivia, antes nome certo entre os titulares, treina na Academia de Futebol aguardando o fim do seu contrato, que se encerra no dia 17 de agosto.
Com 25 pontos, o Palmeiras vive a expectativa de se manter no pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Verdão ocupa a sétima posição, dois pontos atrás de Fluminense e Sport, que abrem o G-4, e quatro de desvantagem para Atlético-MG e Corinthians, que lideram o torneio. No domingo, a equipe enfrenta o Vasco, às 18h30, em São Januário.
3405 visitas - Fonte: GE