Título do estadual deste ano ficou com o Santos (Léo Brrilari/Gazeta Press)
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciará nos próximos dias a renovação do contrato por mais quatro temporadas com a Globo para a transmissão do campeonato estadual. O acordo, fechado no início desta semana, inclui exibição dos jogos no Sportv e no pay-per-view.
Ao contrário das últimas prorrogações, a Globo teve de aumentar consideravelmente sua oferta inicial. Tudo por causa da concorrência do Esporte Interativo. O canal adquirido recentemente pela Turner pretendia assumir as transmissões em TV fechada e fez proposta 25% maior do que a bolada paga pela Globo neste ano.
O novo acordo deve beneficiar Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, que já haviam reclamado do valor de R$ 14 milhões repassado pela FPF como cota de participação no Paulistão de 2015 — os demais clubes receberam R$ 3 milhões.
Os presidentes dos quatro grandes de São Paulo aguardavam com ansiedade pelo desfecho das negociações envolvendo o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. O motivo: eles pretendem pedir antecipação das receitas para quitar problemas com o fluxo de caixa.
A oferta do Esporte Interativo tem a ver com a intenção do canal de entrar nos pacotes das principais operadoras de TV, como a NET. Apesar de ter adquirido a Liga dos Campeões por três anos, o canal segue excluído da grade de programação da maioria dos telespectadores.
13410 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola