Jackson é Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Marcelo Oliveira não fez mistério. Na ausência de Vitor Hugo, que ainda se recupera de uma fratura na face, e de Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador definiu a entrada de Jackson na equipe logo após a vitória contra o Santos, no último domingo. Nesta quinta-feira, o zagueiro falou sobre a oportunidade de retornar ao time.
Um dos 24 reforços do Verdão para 2015, Jackson tenta ganhar espaço entre os titulares. Com o setor concorrido, ele quer mostrar serviço ao técnico Marcelo Oliveira.
– Time grande é assim. Dá uma brecha, vem outro e atropela. Isso é normal. Nos damos bem. É esperar outra oportunidade, como estou tendo, e aproveitar da melhor maneira possível – disse o atleta, sobre a concorrência interna.
Dono da segunda melhor defesa do Brasileirão, com dez gols sofridos em 14 jogos, o Palmeiras tenta manter o embalo. A sequência positiva no torneio - são cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas - já deixa o Verdão com expectativa de entrar no G-4.
O Verdão entra na 15ª rodada com 25 pontos, dois a menos que o Sport, o quarto colocado, e quatro a menos que o líder Atlético-MG.
– Sabemos da importância de entrar no G-4. Depois que entrar é se manter para poder brigar pela Libertadores e quem sabe mais pra frente pelo título também – afirmou.
No domingo, o Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário. Os cariocas ocupam a 18ª colocação, com 12 pontos. Mesmo com o rival na zona de rebaixamento, os alviverdes esperam por jogo complicado fora de casa.
– O Vasco vem de dois bons resultados e está buscando a reabilitação. Eles vão jogar em casa, sair um pouco mais. Nós temos de estar atentos aos detalhes para poder definir o jogo – declarou Jackson.
– Quando um time grande está numa situação dessa a cobrança é muito forte. Nós estamos numa posição confortável, mas tem muito a melhorar, não ganhamos nada. Eles vão se expor mais, temos de estar atento para encaixar um contra-ataque. Mas isso não quer dizer que vamos jogar atrás. Temos de estar atentos para não sermos surpreendidos lá – completou.
2895 visitas - Fonte: Globo Esporte