Vasco e Palmeiras, o reencontro após três anos: muita coisa mudou!

24/7/2015 08:53

Vasco e Palmeiras, o reencontro após três anos: muita coisa mudou!

Clubes não se enfrentam desde 12 de setembro de 2012, em São Januário, palco da partida deste domingo. Dois gigantes com tragédias parecidas se cruzam em realidades opostas...

Vasco e Palmeiras, o reencontro após três anos: muita coisa mudou!

Vasco e Palmeiras já decidiram vaga em Copa Libertadores. A virada histórica em São Januário não sai da memória do palmeirense na campanha do título de 1999. Vasco e Palmeiras já jogaram uma final de Mercosul. Os vascaínos jamais se esquecerão da inacreditável virada (de 0 a 3 para 4 a 3) em 45 minutos no Palestra Itália em 2000.



Vasco e Palmeiras já fizeram uma final de Brasileirão. Edmundo e Evair, ídolos também alviverdes, foram heróis cruz-maltinos em 1997.

Vasco e Palmeiras, dois gigantes, maltratados nos últimos muitos anos por péssimas diretorias, não se enfrentam há quase três anos. E quanta coisa mudou na Colina e no Palestra desde o dia 12 de setembro de 2012, dia em que o Vasco bateu o Verdão por 3 a 1 e contribuiu um pouco para o rebaixamento alviverde que seria selado meses depois.



Fernando Prass terá uma sensação diferente quando entrar em São Januário, às 18h30 deste domingo. O camisa 1 do Palmeiras era o goleiro do Vasco no último encontro entre os clubes. Transferiu-se para o Verdão ainda no fim daquele ano e, claro, nunca encarou o ex-clube, onde viveu o auge com a conquista da Copa do Brasil de 2011.



A vitória vascaína naquela noite de quarta-feira decretou o fim da segunda passagem de um dos maiores ídolos da história do Palmeiras: Luiz Felipe Scolari foi demitido no dia seguinte pela derrota no Rio de Janeiro. Quanta coisa mudou na vida de Felipão desde então... Do título da Copa das Confederações ao 7 a 1 em 2014 pela Seleção Brasileira, do Grêmio ao futebol chinês. Bem longe do Palestra Itália.



Dois Luans entraram em campo no último encontro: o do Vasco, zagueiro, garoto, promessa, continua no clube. Não jogará neste domingo, já que está com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. O do Palmeiras não deixou saudades nos torcedores. Foi o atacante que fez o único gol alviverde naquela partida. Mas nunca emplacou. Ainda tem contrato com o clube. Passou pelo campeão brasileiro Cruzeiro antes de aventurar-se no Oriente Médio: tem contrato até 2016.



O Palmeiras amargou seu segundo rebaixamento no Brasileirão, o Vasco ”seguiu os passos”. Um subiu, outro desceu. Juninho Pernambuco e Felipe, em campo há quase dois anos, nem mais atletas profissionais são. Barcos, amado pelos palmeirenses na época, já foi esquecido. Tirone deu lugar a Nobre. Dinamite deu lugar a Eurico. O Verdão abriu uma fantástica arena, o Vasco quer voltar a encher São Januário, que anda vazio. O Palmeiras, penúltimo após perder em 2012, está em cima, o Vasco, que entrou no G4 à época, está embaixo no Brasileirão. Quanta coisa mudou...











DO TIME DO VASCO EM 2012:

Da equipe que enfrentou o Palmeiras (ver escalação) abaixo, Eder Luis foi emprestado, mas retornou a São Januário após o Estadual deste ano. Luan e Jhon Cley estavam recebendo as primeiras oportunidades como profissionais. O zagueiro é titular, mas está no Pan. O meia vive o melhor momento pelo Cruz-Maltino.



DO TIME DO PALMEIRAS EM 2012:

Nenhum jogador faz mais parte do elenco. Valdivia ainda está no clube, mas não é mais relacionado: contrato termina em 17 de agosto.



O ÚLTIMO ENCONTRO:



VASCO 3 X 1 PALMEIRAS



Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 12/09/2012 – 22h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa - RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Renda/Público: R$ 67.690,00/ 1.996 pagantes (3.904 presentes)

Cartões Amarelos: Jhon Cley, Alecsandro e Felipe (VAS); Henrique e Wellington (PAL)



GOLS: Luan, 23'/1ºT (0-1), Tenório, 28'/1ºT (1-1), Nilton, 4'/2ºT (2-1), Juninho, 26'/2ºT (3-1)



VASCO: Fernando Prass; Max (Luan, 17'/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e John Cley (Felipe, 14'/2ºT); Tenório e Alecsandro (Eder Luis, 31'/2ºT). Técnico: Gaúcho



PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Wellington e Juninho; Henrique, Correa, Tiago Real (Vinicius, 18'/2ºT) e Valdívia; Luan (Betinho, 38'/2ºT) e Barcos (Obina, 25'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari







VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





7200 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras