Dorival Júnior acredita na recuperação de Leandro vestindo a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Após conversas entre os presidentes do Santos, Modesto Roma Júnior, e do Palmeiras, Paulo Nobre, o atacante Leandro está bem próximo de ser emprestado ao clube da Baixada até o fim do ano - o acordo pode ser selado ainda nesta sexta-feira. Ansioso por reforços para buscar a reação do Peixe no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior já deu até boas vindas à possível novidade que pode ganhar.
- É um jogador que precisa buscar uma recuperação da carreira, precisa de um novo momento na sua carreira, e espero que as coisas aconteçam e que ele seja feliz no Santos - disse Dorival, que anteriormente havia "escapado" de uma pergunta sobre o interesse no meia-atacante Nenê, sob o argumento de que não comentaria questões individuais.
Além de já ter trabalhado com Nenê ainda no Paulista de Jundiaí, o técnico do Santos também já dirigiu Leandro, o outro que negocia com o Peixe. Em 2014, no Palmeiras, os dois trabalharam juntos, o que motivou o comandante a indicá-lo para jogar na Vila Belmiro nesta temporada. Independentemente de nomes, como fez questão de ressaltar, o técnico conta com reforços "a qualquer momento" para o clube.
- Não vou falar de nomes individualmente, nem em possibilidade de contratação. Sobre o Nenê, eu conheço desde garoto. Trabalhei com ele no Paulista há muito tempo, acompanhei muita coisa, mas em determinado momento você perde as referências. O Santos está atento ao mercado, mas não vou dizer sobre um ou outro jogador. Estamos trabalhando e a qualquer instante podemos ter novidades - disse Dorival Júnior em coletiva nesta sexta-feira, dois dias antes do confronto direto contra o Joinville, pelo Brasileirão.
Nesta partida, o Santos não terá o artilheiro Ricardo Oliveira, suspenso, e quem entra é Nílson, que fará sua estreia como titular. Além disso, Thiago Maia volta a ser relacionado, mas para o banco - Paulo Ricardo segue improvisado como volante. Para Dorival, a manutenção das peças visa criar uma sequência de boas atuações e vitórias que façam a equipe deixar a zona de rebaixamento.
- O sinal de alerta está ligado há muito tempo, e acho que o campeonato vai continuar nesse perde e ganha. Mas acho que o segundo turno apresenta um problema maior às equipes que brigam contra o rebaixamento, então espero que nossa reação já tenha vindo - completou.
3564 visitas - Fonte: Lancenet!