Depois do escândalo de corrupção na Fifa, que chocou o mundo do futebol, mudanças podem acontecer também na Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Nos bastidores já se falam sobre a possibilidade de Ronaldo Fenômeno assumir a presidência no lugar de Marco Polo Del Nero, que também poderia estar ligado aos esquemas da Fifa.
O ex-jogador já se manifestou em público pedindo a renúncia de Del Nero e tem apoio de quem paga boa parte da conta da CBF para ser o primeiro candidato no processo sucessório da presidente da entidade.
Del Nero ainda corre risco e está com medo de uma possível descoberta da FBI sobre seu envolvimentos em casos de corrupção. E até por isso se especula por uma renúncia de Del Nero se sentir mais pressionado e acuado do que está.
Ronaldo ainda teria apoio da Globo, dona dos direitos de transmissão dos principais campeonatos do país (Estaduais, Copa do Brasil e Brasileirão), e onde também atua como comentarista.
Importante ressaltar que a Globo é parceira de longa data da CBF e, por enquanto, tem os clubes nas mãos com os contratos de cotas de transmissão dos jogos.
77295 visitas - Fonte: verdaoweb.terra