Técnico já vê o Palmeiras na briga pelo título
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Quando chegou ao Palmeiras, há cerca de um mês, o técnico Marcelo Oliveira evitou prometer títulos, já que o time estava em péssima fase no Brasileirão. Depois de sete jogos depois, com cinco vitórias, o pensamento é mais otimista.
O time saiu da briga para fugir do rebaixamento e agora está em sexto lugar, com 25 pontos, quatro atrás do Atlético-MG, que lidera a competição.
O treinador já vê o Verdão na briga pela conquista e pede que todo o elenco se cobre para isso.
– Não dava para saltar de onde estávamos para o topo. Era gradativo. Hoje somos candidatos a brigar lá na frente, quem sabe pelo título. A distância é pequena. Não faltarão vontade e trabalho para chegarmos. Mas esse ano acho que será muito mais disputado o Brasileirão – analisou.
Para que o time seja campeão, porém, Marcelo Oliveira diz que é preciso melhorar o desempenho fora de casa. Foram apenas duas vitórias em seis partidas como visitante.
– Falamos de fazer aproveitamento alto em casa, ganhamos os quatro que jogamos, mas precisamos melhorar fora. Para ser campeão, o time precisa ter um aproveitamento de, pelo menos, de 50% nos jogos fora – disse.
O próximo compromisso do Palmeiras será justamente fora de casa, domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, em São Januário.
3252 visitas - Fonte: Globo Esporte