Leandro será emprestado pelo Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Dorival Júnior está animado com a possível chegada do atacante Leandro, do Palmeiras, ao Santos.
O jogador, pedido do próprio treinador e que não tem sido utilizado no Verdão, foi liberado pelo presidente Paulo Nobre para negociar com o Peixe e deve ser emprestado até o fim da temporada.
Antes mesmo de as negociações terem um desfecho, Dorival Júnior já fala abertamente sobre o atacante na Vila Belmiro. Eles trabalharam juntos no Palmeiras no fim do ano passado.
– Vamos utilizá-lo da mesma forma que temos utilizado os demais que estão aqui. É um jogador que busca uma recuperação na carreira, precisa de um novo momento. Espero que as coisas aconteçam e que ele seja feliz no Santos – disse o treinador do Peixe, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Na Academia de Futebol, Marcelo Oliveira falou com os jornalistas na tarde desta sexta-feira e disse que não se opõe à transferência, mas deixou a responsabilidade para a diretoria. O treinador do Verdão destacou as opções hoje disponíveis para o setor ofensivo palmeirense e afirmou que a negociação pode ser positiva para todos.
– Tivemos conversa quando escalei contra o ASA, disse que era importante, por isso foi escalado. Não estamos descartando, muito pelo contrário, tem todo o carinho de todos. Há um interesse de um clube por ele, a diretoria precisa avaliar se é interessante, porque vem de contusão também, e temos muitas opções na posição, como o Mouche. Pode ser bom para ele e para o Palmeiras também – disse o palmeirense.
Inicialmente, o Verdão não estava interessado em liberar Leandro. O clube já havia descartado sondagens de Vasco e Fluminense pelo atleta. Paulo Nobre, porém, ligou para Modesto Roma Júnior na última quinta-feira e autorizou a negociação.
Como a janela de transferências internacionais fechou nesta segunda-feira, o Alvinegro tem procurado possíveis reforços para o técnico Dorival Júnior no mercado interno, mas tem encontrado dificuldades.
Até agora, o único jogador apalavrado é o volante Fábio Braga. Sem clube, ele aceitou a proposta feita pelo Santos, mas ainda não realizou exames médicos e assinou contrato.
3072 visitas - Fonte: Globo Esporte