"Estalo que faltava", Marcelo Oliveira renova esperança do elenco

25/7/2015 08:35

"Estalo que faltava", Marcelo Oliveira renova esperança do elenco

Técnico só perdeu estreia e, com a mesma escalação de Oswaldo, é elogiado pelo elenco por diversificar jogadas



Em relação a Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira apresenta o mesmo perfil tranquilo e também tem repetido a escalação do antecessor. Mas consegue o que faltou ao colega no Palmeiras:



sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Mais do que uma diversificação de jogadas elogiada pelos próprios jogadores, a troca de técnico acordou o elenco mais reforçado do País na temporada.



“Conseguimos encaixar. Mudou pouca coisa em termos de escalação, movimentação e posicionamento. Mas, agora, o time conseguiu encaixar. De repente, deu o estalo do que estava faltando, de algum detalhe”, comentou Fernando Prass, um dos mais experientes do elenco, e expondo a impressão dos atletas com o chefe.



O plantel gostava de Oswaldo e sua demissão, em vez de causar indignação, deu a “chacoalhada” que a diretoria desejava. O elenco que recebeu 24 contratações em 2015 entendeu que era necessário mudar a postura, marcando e atacando com vontade. Assim, deixou de rondar a zona de rebaixamento para ficar a quatro pontos da liderança do Brasileiro.



Mérito de Marcelo Oliveira, que ainda nem implantou totalmente sua filosofia. “Ele ainda não conseguiu colocar no nosso elenco todo trabalho e experiência que tem como treinador campeão que é. Aos poucos, está colocando o jeito de jogo que gosta. É um cara que tem nos ajudado muito, e estamos em uma ascensão muito grande com ele”, comemorou Leandro Pereira.



Vencedor dos dois últimos Brasileiros, Marcelo só perdeu em sua estreia pelo Palmeiras, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Mas passou pelo ASA na Copa do Brasil, usando um time só com reservas, e, na liga nacional, desde a derrota no Rio Grande do Sul, foram cinco vitórias e um empate.



Números bem melhores do que as duas derrotas, três empates e só uma vitória que causaram a demissão de Oswaldo.



Com Marcelo, o time vem ganhando e mostrando, além de agressividade para atacar e marcar, força na bola parada. “Ele é um cara que ajuda muito e tem diversificação nas jogadas, passa força para nós. Apesar de o estilo dele ser mais ou menos parecido com o do Oswaldo, é um cara que tem tentado implantar seu método de trabalho, e, aos poucos, está conseguindo. Esses resultados são fruto do trabalho dele também”, elogiou Leandro Pereira.







3486 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense