O Palmeiras tem encontrado formas alternativas de motivar o elenco, que acumula cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos. O técnico Marcelo Oliveira, por exemplo, costuma passar ao grupo metas de pontos por determinada sequência de jogos. A primeira foi atingida com perfeição pelo elenco: ele pediu quatro vitórias (12 pontos) nos duelos com São Paulo, Avaí, Ponte Preta e Chapecoense. Foi atendido.
Agora o comandante já projeta um novo desafio para depois do jogo de domingo, com o Vasco, e cita a importância desse tipo de atitude.
– Isso funciona. Jogador brasileiro trabalha muito com mobilização. Essas metas curtas ativam muito isso. É bacana. Fizemos recentemente e deu certo – explicou.
Pagamento de prêmios por vitórias, o "bicho", também é pago pelo Verdão, mas não para qualquer triunfo. Os jogadores só recebem essa bonificação se a equipe estiver acima da oitava posição na tabela. G-4 e liderança podem aumentar o valor.
Uma vitória sobre o Vasco, no próximo domingo, aliada a uma combinação de resultados, pode fazer o Verdão entrar no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro.
4173 visitas - Fonte: GE