Invicto há seis rodadas, Marcelo Oliveira precisa vencer em São Januário para manter líderes na mira
Com cinco vitórias e um empate nas seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta a confiança recém-conquistada do Vasco para continuar com os líderes na mira. O Verdão começou esta 15ª rodada a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores e precisa fazer a sua parte no jogo das 18h30 (de Brasília) deste domingo, em São Januário.
O adversário iniciou o fim de semana em antepenúltimo lugar, mas venceu o Fluminense no último domingo e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil derrotando o América-RN na quarta-feira. A confiança conquistada pelos comandados de Celso Roth é destacada no Verdão.
“Quando um time está na parte de baixo da tabela, falta confiança para criar jogadas ou chutar certo para o gol. Mas a vitória deles foi muito importante, deixou a confiança alta. E será um jogo difícil porque o Vasco tem um treinador bom taticamente e vem de vitória importante, em clássico, assim como nós. Sem dúvida, será complicado”, indicou Robinho.
O Palmeiras, contudo, vai ao Rio de Janeiro confiante e com a base que levou a equipe de perto da zona de rebaixamento para se aproximar dos líderes – iniciou a rodada a quatro pontos do Atlético-MG, dono da ponta da tabela. O único desfalque de Marcelo Oliveira é Leandro Almeida, que cumpre suspensão. Como Vitor Hugo segue em recuperação de fratura na face, Jackson entra no time.
“Sabemos a importância de entrar no G4 e estamos tentando alcançar esse objetivo. Se Deus quiser, entraremos na próxima rodada e nos manteremos para brigar por vaga na Libertadores. Quem sabe, um pouquinho mais para frente, pelo título também”, comentou Jackson.
Após a classificação na Copa do Brasil, além da vitória no clássico na rodada passada, o Vasco espera emplacar o quarto triunfo seguido para sair da zona de rebaixamento, precisando ainda de uma combinação de resultados. Celso Roth conta com a boa fase do ataque: nos últimos três jogos, a equipe marcou 11 gols.
Celso Roth tenta usar ânimo recém-adquirido para afastar time do rebaixamento (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Para esta partida, o comandante terá os retornos do meia Andrezinho, além dos atacantes Herrera e Dagoberto, poupados do duelo do meio de semana em Natal contra o América-RN. A má notícia segue sendo a ausência do goleiro Martín Silva, que se recupera de um problema físico.
Em relação à escalação, Roth pode optar pela manutenção do esquema tático da partida pela Copa do Brasil, com três volantes. Com isso, o Vasco ficaria menos exposto na parte defensiva, que vem sofrendo no Campeonato Brasileiro. O ataque seria formado pelos jogadores poupados. Autor de dois gols no meio de semana, Riascos volta a ser opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
VASCO X PALMEIRAS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Rafael da Silva Alves (RS)
VASCO: Jordi; Madson, Aislan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho e Andrezinho; Dagoberto e Herrera
Técnico: Celso Roth
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira
Técnico: Marcelo Oliveira
3558 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva