Vasco e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 18h30, em São Januário, pela primeira vez depois de três anos. O duelo da 15ª rodada do Brasileiro não acontecia desde setembro de 2012. Daquela vez, o enredo era o inverso em relação ao atual.
Com a vitória de 3 a 1, o Cruz-Maltino entrava no G4 do Nacional. Desta vez, o Verdão torce para que um triunfo, aquele que seria o sexto nas últimas sete rodadas, sirva para que o time entre no grupo dos que têm uma vaga na próxima Libertadores.
Naquele 2012, o Alviverde tornou-se o penúltimo com o revés, o que pode acontecer ao Vasco, desta vez. Enquanto o Palmeiras tem 25 pontos e sonha com o título, os cariocas têm 12 e querem neste momento apenas a sobrevivência na Série A.
Para isto, os comandados por Celso Roth chegam mais tranquilos, graças às últimas vitórias. Os resultados, deram, também, confiança à torcida, já que praticamente todos os ingressos estão esgotados para o duelo. Na partida que pode até (dependendo também de outros resultados) tirar a equipe da zona de rebaixamento, São Januário estará praticamente lotado.
O goleiro Martin Silva volta ao time após quase dois meses ausentes devido à convocação para a seleção uruguaia e lesão no tornozelo esquerdo. O lateral-esquerdo Christianno está suspenso e deve dar lugar a Julio Cesar. Na parte ofensiva, o time vive boa fase, após placares magros durante toda a temporada até aqui.
O Verdão, por sua vez, aposta na base montada por Marcelo Oliveira para continuar subindo no Brasileiro. Vitor Hugo, machucado, continua fora, e Leandro Almeida, seu substituto imediato, é ausência, também, por estar suspenso. Jackson irá jogar. O restante do time é o mesmo que venceu o Santos, domingo passado, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
VASCO x PALMEIRAS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 26 de julho de 2015, domingo, às 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Rafael da Silva Alves (RS)
VASCO: Martin Silva, Madson, Aislan, Rodrigo e Julio Cesar; Anderson Salles e Guiñazú; Jhon Cley, Andrezinho e Herrera (Serginho); Dagoberto - Técnico: Celso Roth.
PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira - Técnico: Marcelo Oliveira
5730 visitas - Fonte: LanceNet!