Gabriel (esq.) comemora um dos gols do Verdão (Foto: Wagner Meier)
Invicto no Campeonato Brasileiro há sete jogos e atual terceiro colocado no torneio, o Palmeiras está empolgado na luta pela ponta de cima. Ao menos é o que diz o volante Gabriel, um dos pilates defensivos da equipe de Marcelo Oliveira. Em entrevita concedida no gramado de São Januário, instantes após a vitória deste domingo, por 4 a 1, sobre o Vasco, o camisa 18 do Verdão projetou uma sequência ainda maior de bons resultados.
– Está dando tudo certo porque o time está vencendo. Nosso esforço está dando resultado. Nosso time está montado para brigar pelo título.
É manter o foco e o trabalho porque estamos no caminho certo. O elenco foi escolhido a dedo. Quem está jogando e quem está esperando estão trabalhando com o mesmo objetivo de ser campeão – afirmou o jogador alviverde.
Nos últimos sete jogos no Brasileirão, o Palmeiras soma apenas um empate e outras seis vitórias. O último triunfo foi grandioso: goleada sobre o Cruzmaltino em pleno Rio de Janeiro. E afinal, qual foi o segredo da atuação massacrante do Verdão?
– Não deixar o Vasco jogar, porque é uma equipe que gosta de ter a bola. Também marcar muito forte no meio-campo e com a bola jogar, porque temos qualidade para isto – comentou Gabriel.
Antes de seguir rumo ao vestiário para comemorar mais uma vitória do Verdão na competição, o volante ainda foi questionado pelos jornalistas se almeja ser convocado para a Seleção Brasileira. Apesar do discurso modesto, o jogador não titubeou:
– Difícil responder, porque sou humilde e trabalho muito. Espero ter uma oportunidade na Seleção, mas vou com pés no chão, pensando no meu trabalho no Palmeiras.
O próximo desafio do Palmeiras está previsto para domingo, no Allianz Parque, contra o Atlético-PR, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
3879 visitas - Fonte: LANCE!Net