O atacante Herrera levou o torcedor do Vasco à loucura, neste domingo, em São Januário, e não foi por balançar a rede. Ao contrário. O Cruz-Maltino perdia por 3 a 0 para o Palmeiras, ainda no primeiro tempo, quando o argentino teve a chance de diminuir e perdeu um gol inacreditável, em um chute que chegou a 80 km/hora . O comentarista Ricardo Rocha considerou o uso da força um erro e diz que o jogador poderia ter feito o gol com facilidade. A partida terminou com vitória palmeirense por 4 a 1.
O lance aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo. Herrera driblou o goleiro Fernando Prass e, a 7,4m do gol, mandou a bola na trave - um zagueiro, posicionado no canto esquerdo, tentava atrapalhar o jogador, mas o gol estava praticamente vazio quando o jogador finalizou.
- O zagueiro já estava caído, era só tocar. Não precisava de força. Se olhar por trás do gol, o goleiro já estava caído, o zagueiro já estava caído. Era só tocar no meio do gol - disse.
O Verdão, que vencia por 3 a 0 (gols de Leandro Pereira, Dudu e Victor Ramos) , chegou ao quarto aos nome minutos da segunda etapa, com outro gol de Leandro Pereira. O Vasco diminuiu com Riascos, aos 23 da etapa final. Com o resultado, o time de Celso Roth segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos. O Palmeiras chegou aos 28 pontos e garantiu um lugar no G-4, como terceiro colocado.
4635 visitas - Fonte: SPORTV