Leandro Pereira Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O atacante Leandro Pereira vinha sendo muito questionado pelos torcedores do Palmeiras. Nos últimos jogos, porém, ele desencantou e se tornou intocável no setor ofensivo do time – contra o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão, foram mais dois gols.
A melhora do jogador coincidiu justamente com a chegada de seus dois principais concorrentes pelo posto de centroavante do Verdão: Alecsandro e Barrios.
Depois da estreia de Alecsandro e do anúncio de Barrios, ambos na mesma semana de junho, Leandro participou de sete jogos e fez seis gols. Antes, havia marcado apenas quatro em 20 partidas.
Para o técnico Marcelo Oliveira, a concorrência fez bem ao camisa 17, que, para o treinador, virou exemplo para o grupo.
– Quando se joga um Brasileiro com grande pretensões, é preciso ter um elenco de grandes jogadores. Isso cria uma concorrência saudável e dá opções importantes para o técnico. Estou muito feliz com o Leandro. Não só pelos gols. Ele tem tem sido combativo, tático... Ganhamos um grande jogador para essa temporada – disse.
Com os 10 gols marcados, Leandro encostou nos líderes da artilharia do Palmeiras no ano. Cristaldo tem 12, e Rafael Marques, 11.
6603 visitas - Fonte: Lancenet