A festa da semana passada com média de 25 mil pagantes e 27 mil presentes por partida deu lugar a fracasso de público na rodada deste fim de semana. Foram apenas 14.898 pagantes, em média, nos dez estádios entre sábado e domingo.
Há razões para isso.
O sucesso de público da semana passada aconteceu no Maracanã, Arena Pernambuco, Allianz Parque e Itaquera.
A estreia de Guerrero no Rio de Janeiro e a boa campanha do Sport alimentaram a rodada passada.
A perspectiva de reação de público na próxima rodada passa pela presença do Atlético no Mineirão, onde tem média de 49 mil pessoas por partida.
Pelo Flamengo no Maracanã, contra o Santos, no domingo.
Mas os mais concretos e contínuos dados de público alto estão no Allianz Parque e Itaquera. Há sempre mais de 25 mil pessoas nos dois estádios. O Corinthians tem média de 30 mil por jogo no ano, o Palmeiras de 33 mil no Brasileirão, seu recorde na história do Campeonato Brasileiro.
Como o Corinthians enfrenta o Vasco em Itaquera e o Palmeiras pega o Atlético Paranaense no Allianz Parque é possível que a média seja bem melhor do que a do último fim de semana — talvez inferior à da 14a rodada.
O fim de semana passado teve pecados mortais. O ingresso médio no Serra Dourada foi de R$ 73. Ponte Preta x Internacional levaram apenas 4.698 pagantes.
3783 visitas - Fonte: Blog PVC