Oito jogos, seis vitórias, um empate e uma derrota. Esta é a campanha do Palmeiras no Brasileirão desde que Marcelo Oliveira chegou ao clube.
A arrancada do Verdão pode ser explicada por cinco mudanças fundamentais que aconteceram desde que o técnico chegou a São Paulo.
Confira!
5. Time titular
Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira.
Salvo alguma lesão ou contusão, esse é o time do Palmeiras. O torcedor sabe disso e os jogadores sabem disso. Os onze titulares vem mostrando muito mais confiança e parecem mais entrosados. Mérito de Marcelo Oliveira.
4. Menos cartões
Algo que vem ajudando Marcelo Oliveira a manter a mesma equipe. O Verdão recebia 2,4 cartões por jogo antes da troca de treinador. Com o novo comandante, o número baixou para 1,55 cartões/jogo.
?
?A marcação está mais encaixada, logo, os marcadores conseguem dar o bote no momento certo, sem cometer faltas.
3. Defesa que ninguém passa
Muitos consideram Marcelo Oliveira um especialista em montar ataques devastadores. Só que no Palmeiras, o trabalho do comandante começou com o acerto da defesa. Foram apenas quatro gols em nove jogos - média de 0,44 gol/jogo.
Com Oswaldo, o Verdão levava um gol por partida.
2. Confiança nos atacantes
Leandro Pereira e Cristaldo, duramente criticados desde o começo da temporada, parecem novos jogadores. Tornaram-se peças importantíssimas nas vitórias do Verdão, fazendo com que a torcida até esqueça que Alecsandro e Lucas Barrios estão no elenco.
Com Marcelo, Pereira marcou seis vezes em sete partidas. Sensacional!
1. Descanso
Marcelo Oliveira venceu duas vezes consecutivas o Campeonato Brasileiro. Sabendo que o desgaste físico é algo definitivo na competição, o comandante aumentou o período de descanso do elenco. É comum o Palmeiras ter até dois dias de folga na semana.
Isto se reflete na intensidade que a equipe joga os 90 minutos nas partidas do Brasileirão.
9423 visitas - Fonte: 90min