Gabriel destaca a força do elenco do Palmeiras na busca pelo título brasileiro (Foto: Reprodução/SporTV)
O bom momento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro coincide com a chegada do técnico Marcelo Oliveira. Em participação no “Seleção SporTV” desta segunda-feira, o volante Gabriel elogiou o trabalho do treinador e afirmou que, no discurso interno, ele tem deixado claro que não há atletas com cadeira cativa no grupo alviverde. Desta forma, tem motivado todo o elenco.
– O grupo tem jogadores de muita qualidade, foi escolhido a dedo. Cleiton Xavier, Zé Roberto, Barrios e Alecsandro são todos jogadores experientes que estão jogando menos que os outros. Temos certeza que o grupo está forte. Marcelo nos disse que não existe titular, mas é claro que existe uma base que ele vai procurar manter. Os jogadores que estão ali têm qualidade para entrar em campo e corresponder à altura para o Palmeiras chegar nos nossos objetivos – destacou ele.
Nos últimos oito jogos no Brasileirão, o Palmeiras perdeu para o Grêmio ainda na estreia do treinador e depois venceu seis e empatou um. Com essa soma de pontos, chegou ao G-4 depois de vencer o Vasco por 4 a 1 no domingo, alcançando a terceira posição, com 28. Diante da sequência do campeonato, Gabriel acredita que todo o elenco será útil na busca pelo título.
– Fizeram um levantamento e, em setembro, vamos ter nove jogos no mês. O grupo está ciente disso, Marcelo nos passou e todos se sentem importantes e titulares da equipe, porque sabemos que vamos precisar de todo mundo (...) Ficamos felizes com a sequência de vitórias, procuramos trabalhar bastante com pés no chão para as vitórias acontecerem e a gente alavancar na tabela. O objetivo é se manter no G-4 para brigar pelo título até o final – afirmou.
A quatro pontos do líder Atlético-MG, o Palmeiras volta a campo diante do Atlético-PR, no domingo, às 11h, em São Paulo.
4122 visitas - Fonte: Globo Esporte