Dudu, na vitória do Palmeiras sobre o Vasco, em São Januário, pelo Brasileiro
A imagem do empurrão no árbitro Guilherme Cereta de Lima na final do Campeonato Paulista não deve sair da cabeça do atacante Dudu tão cedo, já que o caso ainda voltará aos tribunais. Em campo, porém, os momentos de raiva já parecem esquecidos para o jogador do Palmeiras.
Desde que foi suspenso, em primeira instância, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, em 18 de maio, Dudu disputou 12 partidas, com um efeito suspensivo, e recebeu apenas um cartão. Antes disso, foram 20 jogos, com cinco amarelos e um vermelho - contra o Santos.
O atacante palmeirense também está mais participativo nas jogadas ofensivas do time de Marcelo Oliveira. Nos 12 jogos pós-suspensão, Dudu deu três assistências para gol e mais 25 que resultaram em finalização, uma média de 2,3 por duelo. Antes, o número era de 1,65.
O faro artilheiro também aumentou sensivelmente. Nos 20 jogos que fez com a camisa do Palmeiras antes do gancho, Dudu havia balançado as redes quatro vezes, uma média de 0,20/partida. Nos 12 duelos seguintes, foram três tentos, para uma média de 0,25.
Para seguir desfrutando do ‘novo Dudu', o Palmeiras precisará reverter a suspensão do TJD-SP. Na última semana, o tribunal decidiu, em segunda instância, manter o gancho de 180 dias, e o clube alviverde entrará com recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Atuando com efeito suspensivo neste domingo, Dudu ajudou o Palmeiras a vencer o Vasco por 4 a 1 e entrar no G-4, assumindo a terceira colocação. No próximo domingo, o clube alviverde volta a campo, no Allianz Parque, às 11h, contra o Atlético-PR.
6132 visitas - Fonte: ESPN