Egídio é o titular da lateral esquerda do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Se tem alguém no elenco do Palmeiras que sabe como ser campeão brasileiro é Egídio, que ganhou as últimas duas edições com o Cruzeiro. E o lateral-esquerdo vê no atual Verdão uma importante característica quer era marca do elenco do clube mineiro: a união.
Mesmo com muitas opções para o técnico Marcelo Oliveira, o camisa 66 diz que não há vaidade no grupo e cita isso como um diferencial para o time chegar longe, como aconteceu com a Raposa em 2013 e 2014.
– A concorrência mostra a força do nosso elenco. O Marcelo está acostumado com isso. Nos anos anteriores, ele estava com um plantel forte, então sabe trabalhar isso. O que mais somou (no Cruzeiro) foi que todo mundo respeitou quem estava jogando. E aqui eu não vejo ninguém de cara feia, todo mundo está se respeitando. Nosso grupo se mostra muito unido, isso pode fazer a diferença na temporada – analisou.
Nos primeiros jogos pelo Palmeiras, Egídio não teve boas atuações. Hoje, entretanto, é um dos destaques. Ele agradece o apoio que recebe da torcida e promete tentar o título como retribuição.
– Fico muito lisonjeado com os torcedores. Sei que eles cobravam bastante o time. Eu acredito e confio que vamos terminar o ano dando alegria para eles. Se eu pensasse negativamente ao vir para cá, para brigar na parte de baixo, eu sabia que ia sofrer com a torcida. Mas com o time bem, consegui me sobressair e hoje tenho aplausos – declarou.
5082 visitas - Fonte: Globo Esporte