‘Grandes pretensões’ justificam variedade de opções do ataque alviverde (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)
Com 24 reforços na temporada 2015, o Palmeiras coloca muitas opções à disposição do técnico Marcelo Oliveira para as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, a concorrência entre os jogadores por uma vaga no time titular é que mantém o alto padrão apresentado pela equipe em campo nas últimas rodadas da competição de pontos corridos.
“Quando se joga um Brasileiro com grandes pretensões, proporcionais à tradição do clube, você tem que ter um elenco não de grandes estrelas, mas de grandes jogadores, banco e às vezes jogador que nem está no banco. Isso cria uma concorrência saudável e dó opções para o treinador durante o jogo”, explicou o treinador.
Em relação ao confronto do último domingo, Marcelo exemplificou a importância de um elenco recheado mencionando a entrada de dois atletas no segundo tempo da goleada sobre o Vasco. “O Cristaldo não havia entrado nos últimos e o Cleiton Xavier também. A gente pode ir colocando de vez em quando e ir dando chance a todos”, disse.
O discurso também é adotado pelo restante do elenco, que entende a rotatividade dos jogadores como benéfica para o próprio clube. “Está dando tudo certo. O time está vencendo, está com confiança. Estamos conseguindo colocar em prática, vamos manter o foco. O time não tem titular, o elenco foi escolhido a dedo. Quem está fora trabalha com o mesmo objetivo de ser campeão”, comentou o volante Gabriel.
4410 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva