Antes contestado, Leandro Pereira fez seis gols e é o artilheiro com Marcelo Oliveira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Com Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras sofria críticas por trocar passes demais em vez de chutar. Com a chegada de Marcelo Oliveira, os atacantes viraram protagonistas na ascensão que levou o time de perto da zona de rebaixamento para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, marcando quase todos os gols da equipe com o novo técnico.
Sob o comando do substituto de Oswaldo de Oliveira, a equipe só passou em branco na estreia de Marcelo Oliveira, quando o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. Desde então, o time se manteve invicto por oito jogos, incluindo um pela Copa do Brasil, marcando 19 gols. E apenas quatro deles não foram feitos por atacantes.
Só o zagueiro Victor Ramos, duas vezes, o lateral direito Lucas e o lateral esquerdo Egídio balançaram as redes sem jogar no setor ofensivo. Antes criticado, Leandro Pereira é o artilheiro nesse período, com seis gols, seguido por Dudu e Cristaldo, ambos com três cada um, Rafael Marques, com dois, e até Gabriel Jesus, que fez seu primeiro gol como profissional diante do ASA, garantindo a classificação na Copa do Brasil.
“Principalmente os atacantes, no começo do Brasileiro, sofreram críticas por não estarem fazendo gols. Não era só trabalho deles, e sim da equipe toda. Agora, a fase está favorável, a gente está aproveitando e tem que continuar aproveitando para estar lá em cima, ganhando as partidas e brigar pelo título até o final”, disse o volante Gabriel ao Sportv.
Com a ressureição do setor ofensivo, o Palmeiras torna mais real o sonho de ser campeão brasileiro. Está a quatro pontos do líder Atlético-MG e, com quatro rodadas restantes neste primeiro turno, só pensa em continuar fazendo a sua parte para alcançar a primeira colocação.
“A gente sempre trabalha para ser líder, para brigar em cima. É um campeonato muito disputado e vamos enfrentar equipes de qualidade como Atlético-PR, Cruzeiro, Coritiba e Flamengo. São jogos grandes, mas o Palmeiras vai entrar em campo para vencer e corresponder, porque nossa equipe tem muita qualidade”, enalteceu Gabriel.
4320 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva