Novo estádio, programa de sócios em alta e boa campanha no torneio. Esses três fatores juntos devem levar o Palmeiras a ter maior média de público no Brasileiro que o arquirrival Corinthians, fato inédito na história dos pontos corridos. Após 15 rodadas, o clube alviverde lidera o quesito com média de 33,2 mil torcedores por jogo, contra 26,7 mil do rival. Esse fato não ocorreu nem mesmo em 2007, ano que o Timão caiu para a Série B e o Palmeiras brigou por vaga na Libertadores (20,1 mil contra 17,6 mil).
Superioridade
A possibilidade do Palmeiras ficar à frente do Corinthians em média de público chama a atenção por dois fatores. O primeiro deles é a superioridade histórica do alvinegro no quesito, sendo que em três oportunidades (2010, 2011 e 2012) teve mais que o dobro da média de torcedores que o Palmeiras. Além disso, a capacidade da Arena Corinthians, de 48 mil, é superior à do Allianz Parque, de 44 mil.
Fruta do chefe
A contratação do volante Ameixa, ex-Remo, para a base do Corinthians, não passou pelo crivo da comissão técnica da categoria ou do coordenador-técnico Alessandro Nunes. Destaque do Campeonato Paraense deste ano, o jogador de 19 anos foi indicado pelo observador Mauro da Silva e sua contratação foi ordenada pelo ex-presidente Andrés Sanchez, atual superintendente.
Em nova área
Ex-jogador e hoje treinador de futebol e comentarista esportivo, Paulo Roberto Falcão irá se aventurar em uma nova área: o de cursos ligados ao futebol. Nos próximos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo, ele irá ministrar o curso “Futebol & Mídia”, que será voltado para a comunicação no futebol mais popular do país. Entre os palestrantes confirmados está o ex-árbitro e comentarista esportivo, Carlos Eugênio Simon.
Foco no marketing
Após encerrar suas atividades no futebol por problemas financeiros, o XV de Jaú, do interior paulista, fechou uma parceria com a agência Only!Savoia para reestruturar o marketing do clube na tentativa de arrecadar recursos para o time voltar a disputar o Paulista no próximo ano. O acordo com a agência irá até o final de 2016 e o projeto foi denominado de “Você ama o XV, só tinha se esquecido disso”.
Cadê os números?
Visando reforçar a marca do XV de Jaú, a Only!Savoia lançou um novo site e passou a comercializar produtos do time, como camisas e chaveiros. A agência, entretanto, aguarda a divulgação do balanço financeiro do clube para projetar o valor a ser arrecadado pelo novo projeto. A expectativa é que a diretoria do XV de Jaú divulgue o balanço em agosto, iniciativa que a agência aponta ser primordial para atrair o investimento de empresas.
No octógono
Campeão da categoria peso-pesado do UFC, o brasileiro Fabrício Werdum será o novo garoto-propaganda da Budweiser. A primeira ação do lutador com a parceira será comentar através do Twitter da marca de cerveja a luta da americana Ronda Rousey, que acontece no próximo sábado, dia 1, no Rio.
Livros
Através de seu Departamento de Formação de Atletas, o Grêmio está buscando fechar parcerias com editoras para montar uma verdadeira biblioteca na Residência Esportiva, em Eldorado do Sul, onde ficam hospedados os atletas das categorias de base do clube.
Denominada “Um olho na bola e outro nos livros”, a iniciativa do tricolor gaúcho será lançada neste semestre e visa despertar entre os jovens jogadores o interesse pela leitura.
– Para os meninos, a atividade terá ainda outro papel importante: ela traz inspiração, coragem e motivação – afirma Daniel Perez, supervisor pedagógico do clube.
Caso o Grêmio consiga um grande número de livros doados junto às editoras, o projeto será estendido para as escolas que são parceiras do time na formação escolar dos jovens atletas.
De Letra
“Não pode levantar os braços, bater palma ou conversar. O árbitro hoje é intocável”
César Pacheco, vice-presidente de futebol do Grêmio, sobre o rigor atual da arbitragem no Campeonato Brasileiro.
18417 visitas - Fonte: Lancenet!