Allianz Parque é um dos trunfos do Verdão na temporada (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O Palmeiras pode ter de mandar até quatro partidas fora do Allianz Parque entre setembro e outubro por conta dos shows na arena nestes dois meses. Os duelos com Grêmio e Sport, pelo Brasileiro, certamente serão fora do estádio. Já as partidas das quartas e semifinal da Copa do Brasil também correm risco, caso o Verdão se classifique. O local escolhido na série será o Pacaembu.
- Já existe uma ideia a respeito disso (jogar fora da arena por causa de shows). Nós temos que fazer do novo palco, que será em São Paulo, como se estivéssemos jogando em casa. Já existe a ideia de jogar no Pacaembu, sim - disse o técnico Marcelo Oliveira, na última semana.
No dia 19 de setembro, Rod Stewart fará um show, e embora a apresentação ocorra no anfiteatro, não haverá tempo para tirar a estrutura antes do duelo com os gaúchos, previsto para o mesmo fim de semana. Katy Perry cantará no estádio dia 25 e as quartas da Copa do Brasil serão em 23/9 e 30/9. Só na segunda data há possibilidade de ocorrer o duelo na arena.
A banda Muse se apresentará no dia 24, mesmo fim de semana do duelo com o Sport, válido pela 32ª rodada do Brasileiro. Por conta do show, a semi da Copa do Brasil, prevista para os dias 21/10 e 28/10, também está ameaçada. Na primeira data não poderá ter jogo, e na segunda ainda não é garantido o embate no Allianz.
O reformado Palestra Itália é um dos principais trunfos do Verdão no ano: além da renda milionária que o clube já obteve com as partidas em casa, o Alviverde é o dono da melhor média de público no Brasileiro, com mais de 33 mil pessoas por partida.
7671 visitas - Fonte: Lancenet!