Após sofrer e empatar por 1 a 1 com o Coritiba – um dos dois times que estão abaixo do Vasco na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro –, o Corinthians não se ilude com as dificuldades enfrentadas pela equipe carioca. No domingo, o rival Palmeiras goleou os vascaínos por 4 a 1 em São Januário.
“Foram circunstâncias. Não podemos criar um clima de já ganhou. Não é assim que funciona, e isso não é discurso”, advertiu o técnico Tite, bastante respeitoso com o adversário da noite de quarta-feira, em Itaquera. “Contra o Palmeiras , eles tomaram um gol em três minutos de jogo, e a estratégia mudou. O Vasco tem um técnico experiente e jogadores que estão buscando o seu melhor momento”, acrescentou.
O Corinthians também está à procura de evolução. Embora seja o vice-líder do Campeonato Brasileiro e já tenha somado mais do que o dobro de pontos do Vasco (30 a 12), a equipe de Tite tem obtido as suas vitórias com bastante sofrimento.
O atacante Vagner Love é um dos jogadores cobrados para ser mais efetivo. E o carioca também não se deixou levar pelo mau momento do Vasco.
“Não podemos pensar que vamos ganhar fácil porque eles têm a pior defesa do campeonato. Sabemos que será um jogo difícil. Precisaremos estar ligados para não haver uma surpresa”, alertou Love, obcecado por um gol. “Quero melhorar o meu desempenho. Com entrosamento, terei mais oportunidades para finalizar.”
4860 visitas - Fonte: Terra Noticias