Luiz Eduardo (à esquerda) atuou dois anos no São Caetano
O São Paulo apresentará o zagueiro Luiz Eduardo, que atuava pelo São Caetano, nesta sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda. O defensor era um dos destaques do time do ABC na Série D do Campeonato Brasileiro, mas já era um sonho antigo de Milton Cruz, responsável pela indicação.
O consultor técnico estava de olho no atleta há algum tempo, principalmente após a derrota do time em pleno Morumbi, por 1 a 0, para o XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista de 2013, quando o defensor balançou as redes.
O Atlético-PR também estava interessado no jogador e chegou a enviar uma proposta, mas a opção acabou sendo pelo time paulista.
O atleta é formado em administração em Minas Gerais, quando conciliou os estudos com a carreira de atleta. Por conta da formação universtária, não possui empresário e fez toda negociação pessoalmente com a diretoria tricolor. O contrato é de seis meses em uma transferência realizada a custo zero, com o "Azulão" mantendo 50% dos direitos.
O zagueiro de 28 anos, natural de Uberlândia (MG), tem duas características que Osorio gostaria de contar em uma contratação para o setor: é canhoto e gosta de sair jogando com a bola nos pés, não sendo adepto ao estilo 'rebatedor'. Apesar do jeito mais técnico, uma de suas jogadas preferidas é o lançamento de longa distância para o ataque. Além disso, é cobrador de faltas.
Desde que chegou ao São Paulo, o treinador prioriza a saída de bola com os defensores. Assim, é possível sempre notar dois homens de zaga abertos um de cada lado da grande área quando Rogério Ceni vai cobrar um tiro de meta. A técnica do reforço pode se encaixar na exigência do colombiano.
Luiz Eduardo chegou ao São Caetano logo após o Paulista de 2013 e marcou dois gols em 36 jogos, sendo um deles de cobertura, quase do meio-campo, contra o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras chegou a fazer uma oferta pelo jogador durante a competição, porém, a negociação não avançou e ele permaneceu na equipe.
Durante o ano passado, o defensor passou pelo Bragantino, voltou ao ABC paulista, mas com problemas de lesões perdeu a posição, tanto é que começou a temporada no banco de reservas.
Luiz Eduardo conseguiu voltar ao time titular faltando oito jogos para o final da Série A2 do Paulista, em uma partida em que a dupla de zaga titular formada por Sandoval e Junior Alves se machucou. Depois disso, nunca mais saiu e teve boas atuações na equipe que quase conseguiu o acesso no Paulista.
Luiz Eduardo também teve passagens por Bahia, Campinas, Guarani, Metropolitano, Santa Cruz, Mogi Mirim, Atlético-MG, XV de Piracicaba e Bragantino, além do Chongqing Lifan, da China.
22347 visitas - Fonte: ESPN