Fellype Gabriel é apresentado pelo Palmeiras na Academia (Foto: Reginaldo Castro)
O que são 82 dias para quem está há quase um ano esperando? Este foi o tempo que Fellype Gabriel, afastado do futebol desde agosto do ano passado devido a uma lesão no joelho esquerdo, precisou aguardar entre o anúncio do acerto com o Palmeiras, em 7 de maio, e sua apresentação, na terça. Ele é um dos poucos que ainda está "zerado" com o técnico Marcelo Oliveira.
Fellype foi contratado pelo Verdão a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, demitido antes que ele se recuperasse de lesão e fosse regularizado na CBF. Os dois tiveram sucesso juntos no Botafogo.
– O Oswaldo já me conhecia. Com o Marcelo, não trabalhei junto ainda. Mas fui muito bem recebido, estou enturmado e conheço bem meus companheiros. Estou feliz de hoje estar com eles. É me dedicar a cada dia para estar no nível deles o mais rápido possível – disse o meia, após receber a camisa 30 das mãos do diretor Alexandre Mattos.
Esta pode ser considerada a última “herança” de Oswaldo de Oliveira. Outros cinco jogadores contratados para 2015 já haviam trabalhado com ele: o goleiro Aranha, o lateral-direito Lucas, os volantes Arouca e Gabriel e o atacante Rafael Marques.
Nem todos estes, porém, chegaram ao Palestra Itália a pedido do ex-treinador. Quando ele foi contratado, o clube já havia entrado em acordo com Gabriel, por exemplo, e tinha interesse em Arouca. Lucas e Rafael Marques, por outro lado, foram uma indicações dele. Exceto Aranha, todos são titulares do time.
O novo camisa 30 ainda não atuou, pois se recuperava de uma cirurgia no joelho esquerdo, e sua documentação foi regularizada apenas na última semana. Até agora, o atual técnico já usou 25 jogadores em nove jogos, sendo que apenas sete, incluindo o reforço, não atuaram. Veja a lista abaixo.
OUTROS INATIVOS
Goleiros
Aranha e Jaílson jogaram uma partida cada em abril. Fábio não atua desde setembro de 2014 e Vinicius Silvestre ainda não estreou no profissional.
Nathan
Titular na reta final do ano passado, jovem zagueiro jogou só uma vez em 2015, no dia 8 de abril.
Allione
Meia-atacante argentino operou o joelho no dia 8 de abril e está voltando gradativamente aos treinos. Último jogo foi em 15 de março.
Mouche
Rompeu o ligamento em 17 de janeiro e voltou a ser opção no domingo. Não entrou.
4542 visitas - Fonte: LanceNet!