Emerson Sheik e Renato Gaúcho prestigiaram evento de Zico na Gávea (Foto: Fred Gomes/ Globoesporte.com)
Era o começo de abril de 2014 quando Renato Gaúcho foi demitido do comando do Fluminense. Desde então, o ex-jogador não treinou mais nenhum time. O período de praticamente um ano e quatro meses não assusta o Renato. Em evento da Copa Zico, na sede do Flamengo, ele revelou que tem recebido propostas de times que estão brigando contra o rebaixamento no Brasileirão, mas apesar do tempo longe dos campos, ele prefere não aceitar qualquer oferta.
- Tenho tido algumas propostas, mas eu prefiro esperar mais um pouco. Às vezes vem proposta de time que está ali brigando contra o rebaixamento, e nesse momento do campeonato é difícil, o estresse é muito grande. Lógico que quero voltar, estou com vontade, com saudades, mas também não vou entrar em furada. Já, já eu estarei de volta - disse Renato.
Antes de treinar o Fluminense no começo de 2014, Renato trabalhou no Grêmio no Brasileirão de 2013. Ele assumiu a equipe na 5ª rodada, quando o time estava na 7ª posição com oito pontos. O Tricolor Gaúcho chegou a brigar pela liderança do campeonato no fim do primeiro turno e acabou com o vice brasileiro.
Na tabela do Brasileirão, além dos quatro times na zona de rebaixamento, outros quatro estão apenas a quatro pontos da degola: Joinville, Coritiba, Vasco, Goiás, Figueirense, Santos, Avaí e Cruzeiro são os times mais próximos do final da classificação. Apenas os catarinenses Figuera e Avaí ainda não mudaram de treinador no Brasileirão 2015.
3759 visitas - Fonte: Globo Esporte