"Vovô sarado", xará de ídolo, zagueiro sarrista: os 24 reforços do Palmeiras

30/7/2015 07:51

"Vovô sarado", xará de ídolo, zagueiro sarrista: os 24 reforços do Palmeiras

Com Fellype Gabriel, Verdão encerra ciclo de apresentações de reforços. Relembre a chegada desses jogadores ao clube

Alguns dos 24 jogadores contratados pelo Palmeiras só em 2015: ostentação alviverde (Foto: Globoesporte)



Na última terça-feira, Fellype Gabriel subiu as escadas da sala de imprensa da Academia de Futebol e repetiu pela 24ª vez na temporada um enredo que o torcedor alviverde não se cansa de ver: o da apresentação de uma cara nova no clube. O meia, assim como os outros 23 contratados previamente, foi presenteado com um livro sobre a história do clube e, antes de vestir o uniforme, ouviu: "Honre muito esta camisa".

Com Fellype Gabriel, o Palmeiras já tem dois times inteiros de reforços - com dois "de sobra", mas tendo de improvisar algum jogador de linha no gol. A promessa da diretoria é que o ciclo de contratações tenha chegado ao fim. Ou não...



Já passaram pelo ritual da apresentação, seja na Academia, na arena ou na sede de um patrocinador, um goleiro (Aranha), três laterais (Lucas, João Paulo e Egídio), quatro zagueiros (Vitor Hugo, Victor Ramos, Jackson e Leandro Almeida), quatro volantes (Gabriel, Amaral, Andrei Girotto e Arouca), seis meias (Zé Roberto, Robinho, Cleiton Xavier, Ryder Matos, Alan Patrick e Fellype Gabriel) e seis atacantes (Leandro Pereira, Rafael Marques, Dudu, Kelvin, Alecsandro e Barrios).

Relembre no vídeo acima as 24 apresentações de reforços do Palmeiras nesta temporada e confira abaixo algumas curiosidades:



VOVÔ-GAROTO



Zé Roberto, em sua apresentação no Palmeiras, mostrou que continua em boa forma, aos 40 anos (Foto: Marcos Ribolli)



Zé Roberto chegou ao Palmeiras aos 40 anos. Para acabar com qualquer boato sobre sua forma, o atleta exibiu o "abdome trincado" ao vestir o uniforme do Verdão pela primeira vez.

– Tirei a camisa aqui e deu para perceber. Estou com 40, mas muitos me dão 28, 30 anos – disse, sorrindo.



FIGURAÇA



Girotto ainda se mostra tímido, mas Vitor Hugo chamou atenção logo na apresentação (Foto: Ag.Palmeiras/Divulgação)





Vitor Hugo conquistou torcedores e jornalistas logo na sua chegada ao clube. Com estilo sincero e engraçado, o zagueiro é dos melhores personagens das coletivas do Verdão.

Na sua apresentação, ao lado do amigo Andrei Girotto, ele falou do grupo de mensagens no celular chamado "Os Perturbados" e ainda mandou um abraço para os familiares.

– Povo de Guaraci, um abraço!



AÇÃO DE MARKETING





Lucas Barrios foi apresentado em evento na sede de patrocinador do Palmeiras (Foto: Felipe Zito)



Egídio, Cleiton Xavier e Barrios foram apresentados na sede de uma das patrocinadoras do Palmeiras. Último reforço do Verdão para 2015, o argentino naturalizado paraguaio chegou ao seu novo clube vestindo a camisa 10.

A ação com patrocinadores se justifica. A Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas) foram responsáveis pela contratação de Barrios, que pertencia ao Spartak de Moscou e assinou contrato válido por três anos com o Palmeiras.



APELIDO FAMOSO



Gabriel e Amaral foram apresentados juntos em janeiro (Foto: Felipe Zito)



Willian José de Souza foi a primeira contratação anunciada pelo Palmeiras em 2015. Mas se for tratado pelo nome dificilmente algum torcedor vai reconhecer o volante Amaral.

O apelido faz referência ao também volante, que brilhou com a camisa do Palmeiras na década de 1990. Mas Amaral, o atual, brincou com a escolha e diz não saber o motivo da comparação.

– Não tenho olho torto igual a ele. Não deu para entender muito. Dizem que é pela aparência (risos).



NA ARENA





Kelvin e Dudu foram apresentados em dia de jogo do Palmeiras em casa (Foto: Marcos Ribolli)



Maior investimento do Palmeiras para 2015, Dudu foi apresentado na arena, antes do amistoso com o Shandong Luneng, da China. Com boné do Verdão, ele respondeu sobre o chapéu nos rivais Corinthians e São Paulo, que disputavam sua contratação, e acabou ofuscando a chegada de Kelvin, também apresentado naquele dia.

Além da dupla, Arouca e Alecsandro também receberam a camisa do Palmeiras na sala de imprensa do estádio alviverde.



PAPAI TORCEDOR





Alecsandro foi apresentado ao lado do pai, o ex-jogador Lela (Foto: Reginaldo Castro / Estadão Conteúdo)



Alecsandro chegou ao Verdão para suprir a carência de gols que enfrentava o setor ofensivo e para realizar o sonho do pai, o ex-atacante Lela, palmeirense assumido.

Na apresentação, Alecsandro vestiu a camisa 21 e viu seu pai também ser presenteado pelo clube.

– Desde pequeno já convivia com o Palmeiras, ouvia o hino e isso ficou marcado. "Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça. Torcida que canta e vibra"... Há muito tempo o Palmeiras já faz parte da minha história.



OI E TCHAU



Ryder Matos e Alan Patrick foram apresentados na pré-temporada em Itu. E já foram embora... (Foto: Marcos Ribolli)



Alguns palmeirenses foram apresentados durante a pré-temporada da equipe, na cidade de Itu (SP), em janeiro, casos de Robinho, Alan Patrick e Ryder Matos - este último chegou até a responder algumas perguntas em italiano na sua primeira entrevista com a camisa do Verdão.



Mas, enquanto Robinho se tornou titular absoluto do meio de campo palmeirense, Alan Patrick e Ryder já deixaram o clube. Coincidentemente, os dois foram apresentados no mesmo dia.







14889 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense