Com várias opções, Marcelo só tem motivos para sorrir (Foto: Reginaldo Castro)
Barrios, Cristaldo, Alecsandro, Gabriel Jesus, Kelvin e Mouche. Os seis atacantes devem ficar no banco do Palmeiras no jogo contra o Atlético-PR, às 11h de domingo, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O número elevado de opções para a reserva mostra que o setor ofensivo está bem servido e que muito em breve haverá disputa até por vaga entre os concentrados – Rafael Marques, Dudu e Leandro Pereira são os titulares do setor.
Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira não tem tantas opções de outras posições para compor o banco de reservas. Não há, por exemplo, um lateral-direito disponível para a reserva de Lucas – João Pedro tem um incômodo muscular e ficará cerca de dez dias em tratamento.
João Paulo, lateral-esquerdo, se recupera de lesão e também não estará disponível. O zagueiro Vitor Hugo, que busca a forma física após se recuperar de fratura na face, também não deve ser relacionado. O meia-atacante Allione, que será outra opção para o setor ofensivo quando for liberado, ainda está em transição após fazer cirurgia no joelho.
Como a CBF permite que 12 jogadores fiquem no banco em jogos do Brasileiro, o técnico poderá preencher seis delas com atacantes e completar a lista com um goleiro (Aranha), um zagueiro (Jackson), um lateral-esquerdo (Zé Roberto), dois volantes (Andrei Girotto e Amaral) e um armador (Cleiton Xavier).
Quem pode “tirar” um dos atacantes da relação já neste jogo é o meia Fellype Gabriel. Regularizado e recuperado de lesão no joelho esquerdo, ele está treinando sem limitações e pode enfim ser convocado. Outras opções, menos prováveis, são os goleiros Jailson, Fábio e Vinicius Silvestre e o zagueiro Nathan.
4467 visitas - Fonte: Lancenet!