A partida contra o Atlético-PR, domingo, às 11h (horário de Brasília), já mexe com a expectativa de torcedores e jogadores do Palmeiras.
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o Verdão tenta se aproximar de Corinthians e Atlético-MG na ponta da tabela. Para isso, os atletas contam com um importante reforço para a próxima rodada: a torcida.
Depois de golear o Vasco no Rio de Janeiro no domingo, os palmeirenses voltarão a atuar em casa e com estádio lotado. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que todos os ingressos para a partida foram vendidos.
– É o nosso 12º jogador. Quando o time não estava muito bem eles sempre nos apoiavam muito. Fico muito feliz com esse apoio. Vi que os ingressos estão quase esgotados, é uma motivação ainda maior para nós – disse o zagueiro Victor Ramos.
A possibilidade de se atuar às 11h era uma novidade para os clubes brasileiros quando, no dia 15 de março deste ano, o Palmeiras entrou em campo num domingo de manhã para vencer o XV de Piracicaba por 1 a 0, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
A tática deu tão certo que a Federação Paulista de Futebol resolveu repetir a dose, novamente com o Verdão. Nas quartas de finais do torneio estadual, mais uma vitória palmeirense por 1 a 0, contra o Botafogo (SP).
No Campeonato Brasileiro, a opção pelos jogos aos domingos de manhã se tornou realidade e grande sucesso de público. Na terceira rodada, porém, um tropeço: derrota por 1 a 0 para o Goiás.
Nestes três jogos, o Verdão levou ao seu estádio quase 99 mil torcedores, o que dá ao clube uma média de 32.991 pessoas por jogo nas manhãs de domingo, número que será superado diante do Atlético-PR.
Como mandante na competição nacional, o Palmeiras tem a melhor média de público do torneio: 33.277 torcedores por jogo. E o desempenho da equipe é positivo - são cinco vitórias, dois empates e uma derrota, o que faz o time de Marcelo Oliveira somar 70,8% dos pontos conquistados na arena.
Satisfeitos com o apoio da arquibancada, os atletas agora trabalham para se adequar ao horário. Para isso, os palmeirenses já mudaram a rotina na Academia de Futebol. Assim como já ocorreu nesta quarta-feira, as atividades com bola de quinta, sexta e sábado serão pela manhã, perto da horário do jogo de domingo.
Torcida tem lotado a arena (Foto: Marcos Ribolli)
4698 visitas - Fonte: GE