Danilo Fernandes concorre a "vilão" do mês (Foto: Diego Guichard)
O Sport fecha o mês de julho no G-4 do Campeonato Brasileiro, lugar que deve muito às atuações do goleiro Danilo Fernandes. O goleirão se destacou tanto no último mês que concorre com três defesas ao título de "vilão" de julho, em enquete do "É Gol!!!", após ter sido decisivo e aparecido bem até quando o time perdeu. Victor, do Atlético-MG, e Fernando Prass, do Palmeiras, tentam desbancar o jogador do Leão (assista ao vídeo acima).
Uma das defesas que colocou Danilo Fernandes na disputa foi no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na Arena, pela 15ª rodada. O arqueiro voou para impedir o gol do atacante uruguaio Braian Rodríguez, de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
Contra o São Paulo, na 14ª rodada, o goleiro do Sport foi decisivo na vitória por 2 a 0. Aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o Leão vencia por 1 a 0, ele evitou que Alexandre Pato igualasse o marcador. O atacante tabelou com Ganso e tentou driblar o goleiro, que mostrou coragem ao sair na bola e levou a melhor na jogada.
Na 12ª rodada, embora não tenha evitado a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, Danilo Fernandes apareceu bem ao evitar o gol de Giovanni Augusto, que arriscou um belo chute de fora da área e parou no camisa 12.
Fernando Prass, do Palmeiras, garantiu lugar entre os melhores do mês depois de brilhar na 13ª rodada, justamente na partida contra um de seus concorrentes. No empate em 2 a 2 com o Sport, na Arena Pernambuco, Prass apareceu bem para salvar o Verdão no chute de Diego Souza e repetiu a dose no rebote.
Victor, do Atlético-MG, concorre pela defesa que evitou o gol de Lisandro López na partida contra o Internacional, na 11ª rodada, vencida pelo Galo por 3 a 1. O jogo ainda estava empatado em 0 a 0 quando o atacante colorado teve a chance, no final da primeira etapa, e parou no goleiro quando tentava o drible.
4296 visitas - Fonte: SPORTV