Arouca deixou o Santos em janeiro e foi direto para o Verdão (Foto:Ari Ferreira)
Já virou rotina: em todas as entrevistas coletivas, os jogadores do Palmeiras fazem questão de rasgar elogios à torcida do clube. Nesta quinta-feira, dia em que se esgotaram os ingressos para a partida contra o Atlético-PR, às 11h de domingo, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão, o volante Arouca foi mais um a exaltar a força das arquibancadas.
- Fiquei sabendo que os ingressos já estão esgotados. Nunca vi uma torcida assim, tão apaixonada, que lota e nos incentiva do começo ao fim. Eles sabem que são fundamentais para nosso crescimento - disse o jogador, que já defendeu Fluminense, São Paulo e Santos.
O crescimento citado pelo camisa 5 é notável nas últimas sete rodadas, nas quais o time venceu seis jogos e empatou um, saltando para o terceiro lugar. A diferença para o líder Atlético-MG, neste momento, é de sete pontos. Se o Verdão vencer no domingo, volta a ser quatro. Arouca admite estar ansioso para colar nos mineiros.
- A ansiedade (para ser líder) existe, mas a gente tenta controlar para não atrapalhar. É um passo de cada vez. Chegamos ao G4, agora é diminuir a diferença dos líderes. Jogando em casa, com estádio lotado, contra um concorrente direto, nosso objetivo é vencer. Depois, quando derem oportunidade, vamos tentar aproveitar e não sair mais da liderança.
11952 visitas - Fonte: LanceNet!