Sob comando de Marcelo Oliveira, Verdão venceu seis das últimas sete partidas (Foto: Felipe Zito)
Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o Palmeiras faz uma campanha muito melhor do que no ano passado, quando brigou até o fim contra o rebaixamento - só conseguiu se livrar na última rodada. Nas próximas partidas, o time pode alcançar uma marca que evidencia ainda mais a diferença de desempenho entre as duas temporadas.
Caso vença os quatro duelos que restam no primeiro turno, o Verdão chegará a 40 pontos. Mesmo índice que alcançou em todo o Campeonato Brasileiro de 2014. Além disso, conseguirá superar o número de vitórias de 2014, quando venceu apenas 11 de 38 jogos. Se vencer os próximos quatro confrontos, o Verdão chegará a 12 em 19 jogos.
Engatar mais quatro vitórias consecutivas não é um objetivo impossível, pelo menos na teoria. A tabela é favorável até o fim do turno. Dos quatro adversários (Atlético-PR, Cruzeiro, Coritiba e Flamengo) apenas o Furacão está entre os 10 primeiros - na oitava posição. Os outros estão na parte de baixo da tabela. Serão dois jogos em casa e dois fora.
O Verdão vive ótima fase no Brasileirão. Venceu seis das últimas sete partidas e está na terceira posição, com 28 pontos. O Atlético-MG, líder, tem 35, mas com uma partida a mais.
18633 visitas - Fonte: Globo Esporte