Palmeiras x Santos - Torcida (Foto: Marcos Ribolli)
Nada de filas, tumultos ou problemas entre torcedores. O Palmeiras conseguiu pela primeira vez na história do seu novo estádio comercializar todos ingressos sem abrir a venda nas bilheterias ou nos demais postos de venda espalhados por São Paulo. Toda a carga de entradas para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, se esgotou ainda durante a etapa virtual.
Entre a manhã de segunda-feira e a tarde de terça-feira, apenas membros do programa Avanti puderam adquirir ingressos, na pré-venda exclusiva destinada aos sócios-torcedores. Do início da noite de terça até a manhã de quinta, a venda foi liberada para todos os torcedores, mas somente pela internet, por meio do site www.futebolcard.com.
A carga total é de aproximadamente 42 mil bilhetes, mas já considerando três mil entradas para o setor de camarote. Por isso, os palmeirenses tiveram à disposição cerca de 39 mil ingressos, que foram esgotados antes da abertura das bilheterias.
Desde que implementou tal sistema de vendas, em novembro do ano passado com a inauguração do novo estádio, o Palmeiras nunca havia conseguido comercializar 100% dos ingressos pela internet.
O recorde anterior havia sido no duelo contra o Sport, no Brasileirão do ano passado, quando aproximadamente 90% das entradas foram vendidas virtualmente. Nesta temporada, o melhor registro neste tipo de comercialização foi no duelo contra o Botafogo (SP), pelas quartas de final do Paulistão, com 82,4%.
Mesmo com a carga esgotada, ainda há uma chance de adquirir entradas para o duelo contra o Atlético-PR, que será disputado neste domingo, às 11h, na arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, os bilhetes devolvidos por patrocinadores ou eventuais sobras serão colocados novamente à disposição dos palmeirenses na internet.
5661 visitas - Fonte: Globo Esporte