A invencibilidade marcou o Corinthians de Tite no primeiro semestre de 2015. Agora, em boa fase, a equipe volta a dar sinais de imbatível no Brasileirão. Já são oito jogos sem perder na competição, a maior invencibilidade atual – pode ser igualada pelo arquirrival Palmeiras, que joga hoje pela manhã contra o Atlético-PR, em casa.
Se não perder para São Paulo, Sport e Avaí, os próximos três rivais, o Timão igualará a melhor marca obtida no Brasileirão do ano passado, com Mano Menezes. Na ocasião, foram 11 rodadas sem derrotas.
À série invicta atual, soma-se também uma vitória por 1 a 0 no amistoso com o ABC-RN, em que reservas e garotos da base atuaram na festa centenária do clube portiguar. Rodriguinho garantiu na frente e Walter, atrás, com boas defesas.
Nos oito jogos pela competição nacional, são seis vitórias e dois empates, ambos lamentados. No 0 a 0 com o Goiás, no Serra Dourada, o Corinthians desperdiçou inúmeras chances. Já no 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, a equipe sofreu o empate nos acréscimos do jogo.
ADVERTISEMENT
Entre os fatores que voltaram a dar segurança e regularidade, estão o bom momento da defesa, que voltou a ser quase intransponível, a ascensão de Elias, que tem feito gols, além da força na Arena Corinthians, que voltou a ser aquele caldeirão. O técnico Tite ainda espera melhora.
– É construção de equipe, temos espaço para crescer. Mantém e cresce. Vamos criando alternativas. Hoje o Vasco fez pressão alta na nossa saída de bola, mas, quando furasse a primeira linha de marcação, íamos para dentro. Você começa a criar mecanismos para sair das pressões – disse o técnico Tite, após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na quarta.
Neste ano, o Timão começou com derrota por 1 a 0 para o Colônia (ALE), pela Florida Cup. Depois, ficou 26 jogos sem perder, entre Paulistão e Copa Libertadores, até a derrota por 2 a 0 para o rival São Paulo, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes, os corintianos começaram a ser apontados como favoritos aos títulos, mas acabaram fracassando nos torneios. E agora? A nova invencibilidade renderá o título no futuro?
FATORES DA SEQUÊNCIA INVICTA
Defesa
Assim como no começo do ano, zaga voltou a ser um ponto forte do Corinthians, com Felipe e Gil. Equipe tem a melhor defesa do Brasileirão, com nove gols sofridos em 16 rodadas.
Paredões
Cássio e Walter tiveram boas atuações e ajudaram a equipe com defesas milagrosas. O reserva aproveitou a lesão do titular e foi um dos principais destaques nos últimos jogos.
Elias
Volante havia sido reserva dois jogos antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. De volta, vive grande fase. Já fez três gols (Ponte, Flamengo e Vasco) e tem sido decisivo.
Arena Corinthians
Timão chegou a perder para o arquirrival Palmeiras por 2 a 0, no Brasileirão, mas depois voltou a ser imbatível em casa.
Esquema
Após saídas de Emerson Sheik, Guerrero, Fábio Santos e Petros, Tite sofreu para reconstruir a equipe. Agora, definiu os 11 jogadores ideais!
NO BRASILEIRÃO-2015 (8 JOGOS)
Após derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, o Timão se mantém invicto no Brasileirão. A sequência atual é de oito jogos, com seis vitórias e dois empates
- Corinthians 2x1 Figueirense
- Corinthians 2x0 Ponte Preta
- Goiás 0x0 Corinthians
- Corinthians 2x0 Atlético-PR
- Flamengo 0x3 Corinthians
- Corinthians 1x0 Atlético-MG
- Coritiba 1x1 Corinthians
- Corinthians 3x0 Vasco
NO BRASILEIRÃO-2014 (11 JOGOS)
Equipe de Mano chegou a 11 jogos sem perder. Série foi quebrada com derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena do Grêmio
- Corinthians 1x1 Atlético-PR
- Sport 1x4 Corinthians
- Corinthians 1x0 Cruzeiro
- Corinthians 1x1 Botafogo
- Corinthians 2x1 Internacional
- Vitória 0x0 Corinthians
- Corinthians 2x0 Palmeiras
- Coritiba 0x0 Corinthians
- Santos 0x1 Corinthians
- Corinthians 1x1 Bahia
- Corinthians 5x2 Goiás
3261 visitas - Fonte: Lancenet!