Átila, do Palmeiras, em briga com torcedores do São José
no Lineu de Moura (Foto: Filipe Rodrigues)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do basquete puniu São José e Palmeiras em julgamento que avançou a madrugada desta quarta-feira, 23, em São Paulo.
A Comissão Disciplinar havia prometido uma punição rígida para ambos os lados após o episódio em que jogadores do Verdão brigaram com torcedores joseenses no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, no último dia 9, após partida do NBB.
O julgamento em primeira instância puniu a entidade São José Basquete com multa de R$ 5 mil, além de dois duelos com portões fechados.
Nos próximos compromissos da equipe em casa, o ginásio Lineu de Moura não receberá torcida. Os joseenses encaram Brasília nas quartas de final do NBB a partir deste sábado, 25, com os primeiros jogos no Distrito Federal. O diretor da equipe, Luís Inácio Messias, foi absolvido no julgamento.
Pelo lado do Palmeiras a punição à entidade também foi com multa de R$ 5 mil. Além disso, dos 19 denunciados, seis foram absolvidos (Thyago Aleo, Neto, Wiggins, Tyrone, Fabrício e Guto).
O técnico Betão foi condenado com cinco jogos de suspensão. Com três jogos, foram punidos Igor, Rodrigo, Tiagão, Marcão e Átila, além de dois membros da comissão técnica (Vinicius Ribeiro e Marcelo de Carvalho). O diretor do Palmeiras, Dinho, pegou suspensão de 90 dias. Já Gustavo Rocha, do setor administrativo do clube, ficou com punição de cinco jogos.
4161 visitas - Fonte: GE