Verdão reduz peso de derrota e acha importante estar no G4 só no fim

3/8/2015 08:19

Verdão reduz peso de derrota e acha importante estar no G4 só no fim

Verdão reduz peso de derrota e acha importante estar no G4 só no fim

O Palmeiras de Leandro Almeida tenta não se abalar com derrota para o Atlético-PR (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



O fim de uma sequência invicta de sete rodadas no Campeonato Brasileiro fez o Palmeiras sair da zona de classificação para a Libertadores, mas o time minimiza a consequência na tabela da derrota para o Atlético-PR. O elenco adota discurso de que a posição será decisiva apenas na reta final da competição, e ainda faltam 22 jogos.



“Vínhamos em uma sequência de seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos. De 21 pontos, fizemos 19. É um aproveitamento incrível. Sabíamos que não conseguiríamos manter essa sequência de vitórias até o fim do campeonato”, apontou Fernando Prass, bastante tranquilo até em relação à distância de sete pontos para o líder Atlético-MG.



“Neste momento, não importa estar ou não no G4. O que importa é na reta final. Ficamos chateados pela pontuação, por três pontos perdidos para um concorrente direto, tanto que o Atlético-PR nos passou. Mas precisamos ter tranquilidade. O Palmeiras não é o único time que perdeu em casa, só que é um dos únicos que conseguiu uma sequência de seis vitórias e um empate em sete jogos”, defendeu o goleiro.



Os jogadores não escondem a frustração por perder do Atlético-PR diante de quase 39 mil pessoas que pagaram ingresso para ver a partida às 11 da manhã de domingo, debaixo de forte sol. Mas a postura é de que a equipe que arrancou na tabela recentemente não pode sofrer abalos agora.



“Derrota sempre pesa, e ter saído do G4 pesa um pouco mais. Mas tenho certeza de que vamos brigar pelo G4 e pelo título até o final. O importante é acabar o campeonato na frente. Somos conscientes disso. Sabemos que teríamos que ter ganhado, mas agora é manter a cabeça no lugar porque temos dois jogos difíceis pela frente, e temos qualidade para vencê-los”, apostou Gabriel.



“Dificilmente chegaríamos até o fim do campeonato sem perder uma partida. Foi em um momento que podia. Que isso nos fortaleça mais, até porque temos um jogo difícil na próxima semana. Temos de pensar positivo sempre”, indicou Rafael Marques, pensando no duelo do próximo domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





3468 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense