Lucas, lateral-direito do Palmeiras, tenta um desarme na derrota para o Atlético PR, no domingo (Foto: Marcos Ribolli)
A sequência de sete rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro foi interrompida no domingo. Em casa e com estádio lotado, o Palmeiras foi superado pelo Atlético-PR por 1 a 0 e ainda perdeu sua posição no G-4 - fechou a rodada em sexto. Mas o discurso entre os atletas após o tropeço era único: manter a tranquilidade e evitar qualquer frustração pelo resultado adverso.
Mesmo chateados com a derrota, Lucas e Rafael Marques destacaram a campanha alviverde na competição e já pediram foco total na próxima rodada, quando o time do técnico Marcelo Oliveira viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no domingo.
– Tem de ter tranquilidade. Estamos em uma situação boa na competição. Quando se ganha, não pode ter euforia e, quando se perde, não tem nada perdido. Temos de ter os pés no chão porque vamos ter um jogo importante fora de casa. Vamos buscar a vitória.
Temos jogadores experientes, uma hora sabíamos que isso aconteceria. Vínhamos de bons resultados, não queríamos uma derrota em casa. Mas paciência. Temos uma semana cheia para corrigir os erros e fazer um bom jogo contra o Cruzeiro – disse o lateral-direito.
– Dificilmente chegaríamos até o fim do campeonato sem perder uma partida. Foi num momento que podia. Que isso nos fortaleça mais, até porque temos um jogo difícil na próxima semana. Temos de pensar positivo sempre. Não é de todo jogo que vamos sair vitoriosos. É normal, o Campeonato Brasileiro é muito difícil – afirmou o meia-atacante.
A derrota para o Atlético-PR tirou o Palmeiras do G-4: a equipe deixou a terceira colocação e caiu para a sexta, com 28 pontos. Para recuperar espaço e voltar a se aproximar dos líderes, os atletas do Verdão falam em melhorar o desempenho fora de casa.
– Temos de ver o que pode ser melhorado para a próxima semana. Tem de ter autocrítica. Cada jogador pode ver o que precisa melhorar. No Campeonato Brasileiro, tem de fazer o dever de casa. Quando isso não acontece, tem de buscar lá fora – concluiu Rafael Marques.
18354 visitas - Fonte: GE