Lesionado, Gabriel está fora da temporada no Palmeiras (Foto: Alan Morici/AFP)
Gabriel não é o artilheiro do time, nem o líder de assistências ou o capitão de Marcelo Oliveira, mas tinha vital importância ao esquema do Palmeiras. O volante atuou em 88% dos minutos jogados pelo Verdão no ano, e era líder de estatísticas na equipe, até lesionar o joelho esquerdo no domingo. O problema será corrigido por cirurgia, e o meio-campista voltará a jogar só em 2016.
O camisa 18 é o terceiro jogador que mais desarmou em todo o Brasileiro, e é, consequentemente, o maior ladrão de bolas do Verdão. Na equipe, ele é quem acertou mais passes (656, sendo 41 por jogo), viradas de jogo (2,2 por partida), o terceiro que mais sofreu faltas (1,2 por jogo), e o quarto com maior posse de bola (1'24'' por partida), de acordo com os números do Footstats.
Descontado os amistosos de início de temporada, o Verdão jogou 3.600 minutos - o jogador participou de 3.191, ou 88% do tempo. Ele é o jogador que mais atuou na temporada, e junto de Prass era o único que tinha atuado em todas as rodadas do Brasileirão.
Autor de dois gols na temporada e uma assistência, Gabriel será operado ainda nesta semana para corrigir o rompimento do ligamento cruzado e ficará pelo menos seis meses tratando o problema.
13911 visitas - Fonte: LanceNet!