O goleiro Alisson, do Inter, é o novo líder do Troféu Armando Nogueira (Foto: Reprodução)
A troca de liderança do Troféu Armando Nogueira está frenética: o goleiro Marcelo Lomba, da Ponte Preta, que havia conquistado a ponta após a rodada#15 caiu para a terceira colocação após a rodada#16 devido as ótimas atuações do também goleiro Alisson, do Internacional, e do atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, autor de três gols contra o São Paulo.
O goleiro Alisson fez pelo menos duas excelentes defesas contra a Chapecoense, levou nota 8,0 e disparou. Sua média passou de 6,79, que lhe garantia a terceira colocação entre os goleiros, para 6,94, tornando-se o líder absoluto. Lomba levou 5,5 contra o Figueirense e sua média caiu de 6,93 para 6,84.
Craque inquestionável da rodada#16, Lucas Pratto recebeu nota 9,5 não só pelos três gols que marcou no primeiro tempo contra o São Paulo, mas também pela movimentação e participação coletiva no jogo em Belo Horizonte, o que elevou sua média de 6,71 para 6,90.
O lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo, entrou para o top 5 da posição ocupando a terceira colocação, com média de 6,14. Entre os zagueiros, Felipe, do Corinthians, também passou a estar entre os líderes em sua posição após a vitória sobre o Vasco. Sua média foi para 6,44, que lhe vale a quarta colocação.
A derrota em casa para o Atlético-PR, o volante Gabriel, do Palmeiras, deixou a liderança entre os volantes e caiu para a terceira colocação, com 6,69. O líder agora é Rafael Carioca, do Altético-MG, com 6,73, e a segunda melhor média é de Rithely, do Sport, que está com 6,70.
Os meias também têm um novo líder: Renato Augusto, do Corinthians, foi apra 6,81 após ter feito gol na vitória sobre o Vasco. O segundo colocado é Lucas Lima, do Santos, com 6,64, após gol e assistência para gol de Ricardo Oliveira no emapate com o Flamengo. Gustavo Scarpa, do Fluminense, que liderava, caiu para a terceira colocação.
Novo vice-líder da classificação geral, o argentino Lucas Pratto passou a ser o atacante com a melhor média (6,90), deixando na segunda colocação o companheiro Thiago Ribeiro, do Atlético-MG, que tem 6,80.
Lucas Pratto comemora um de seus três gols na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo (Foto: Douglas Magno)
Para ver os rankings por posição, por equipe e também a seleção do Armandão até o momento, clique aqui. É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
5559 visitas - Fonte: SPORTV