O sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira, começou a colocar em prática algumas das mudanças feitas pela CBF com a intenção de "apimentar a competição", que terá ainda os duelos das quartas definidos por sorteio. O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, acredita que o formato adotado e a mudança no regulamento, que deixa de considerar gol fora como critério de desempate na final, darão mais emoção à disputa
- As duas medidas foram questões para apimentar a competição, para ela ganhar em emoção. Como é um ano experimental, vamos ver como funciona na prática, mas o conceito é promover duas novidades para que a Copa do Brasil ganhasse em qualidade, emoção e os clubes pudessem participar de uma competição cada vez mais competitiva e intrigante - explicou.
Os clubes foram divididos em dois potes. O pote A tinha os cinco times que jogaram a Libertadores deste ano (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo) e o Fluminense, que entram na competição nas oitavas. Flamengo e Grêmio, os melhores do ranking da CBF entre os classificados da fase anterior, completaram o pote. Os adversários saíram do pote B, que tinha com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ceará, Ituano e Paysandu (confira os confrontos no quadro acima).
Os duelos das quartas de final também serão definidos através de sorteio, também como forma de deixar o campeonato mais emocionante, segundo o diretor de competições.
- Muitas vezes a gente sorteava as oitavas e o clube já sabia seu caminho até a final, de repente pegava uma chave mais fácil e era beneficiado. Queremos dar uma apimentada, achamos interessante - disse.
Os mandos de campo serão conhecidos às 15h desta terça, em novo sorteio realizado na sede da CBF. Os jogos das oitavas devem acontecer dias 19 e 26 de agosto.
3348 visitas - Fonte: SPORTV