Valdivia fala sobre bebida e afirma: 'Até hoje me chamam de cachaceiro'
Convidado do programa "Bola da Vez" desta semana, que vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na ESPN Brasil e no WatchESPN, o meia Valdivia, do Palmeiras falou sobre os problemas que a bebida alcoólica causaram aos seus músculos. O chileno admitiu que, em algumas oportunidades, "passou dos limites", e revelou que parou de beber após receber ultimato dos médicos.
Tudo aconteceu em abril de 2012, quando o camisa 10 passou por uma biópsia muscular para tentar desvendar a raiz de suas lesões, o que permitiria formular um programa diferente de treinos para evitar que o jogador se machucasse. Após ter seu músculo analisado, ele foi confrontado pelos profissionais.
"Depois da biópsia, o fisiologista me disse que eu tinha problema com bebida, que eu tinha que parar de beber, porque (os vestígios da bebida) aparecem no exame. E eu gostava (de beber), até porque a maioria das pessoas gosta, e às vezes acabava passando dos limites. Mas entendi muito bem a mensagem", contou o jogador, que foi entrevistado pelo apresentador Dan Stulbach, por Gian Oddi, editor-executivo do ESPN.com.br, e por Alex, ídolo do Palmeiras e comentarista dos canais ESPN.
Depois disso, Valdivia garante: parou com a bebida. O problema é que a fama ficou.
"Tempos depois, fiz outra biópsia, e todo mundo ficou surpreso, porque aquelas manchas pretas que apareciam (no exame), que eram de bebida, não apareciam mais. Mas até agora os caras me chamam de cachaceiro (risos)! Vou pegar essa biópsia e vou mostar pra quem me chamar de cachaceiro... É que tenho parte de culpa, claro, pago pelo passado", afirmou.
No "Bola da Vez", o chileno ainda falou, entre muitos outros assuntos, sobre os problemas que teve com torcedores organizados no Palmeiras, comentou sua relação com colegas de equipe, fez uma revelação sobre a queda de Luiz Felipe Scolari em 2012, reclamou da imprensa e também contou os detalhes da complicada negociação que culminou com sua não-renovação com o time do Palestra Itália.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até o dia 17 de agosto. Após essa data, ele deixará o clube para jogar no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
51054 visitas - Fonte: ESPN