Goleiro de 37 anos tem contrato até dezembro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quarta-feira após dois dias de folga, e a diretoria tenta dar passos mais largos para a renovação de um dos jogadores mais importantes do elenco. Com contrato até dezembro, Fernando Prass já foi comunicado de que uma reunião ocorrerá em breve.
“No começo da semana passada, o presidente Paulo Nobre pediu para conversar comigo agora na quarta-feira, quando vamos nos reapresentar. Provavelmente, vamos sentar e conversar na quarta-feira”, relatou o próprio goleiro.
O jogador de 37 anos se apresentou ao clube em dezembro de 2012 e deseja permanecer. Em recente entrevista ao jornal Lance, relatou a vontade de acertar logo a situação. A diretoria também quer ficar com o atleta, e iniciou as negociações na semana passada.
A discussão deve ficar por conta do salário, já que Prass não recebe no modelo de produtividade adotado por Nobre (rendimento maior à medida que o jogador entra em campo), e o tempo de contrato. O goleiro cogita se aposentar depois dos 40 anos de idade, mas o Verdão não deve oferecer um vínculo tão longo.
Com a saída de Valdivia, Fernando Prass passa a ser o jogador do elenco com mais jogos pelo clube (166). Já se firmou como um dos mais admirados pela torcida, sobrevivendo à Série B de 2013 e à campanha que quase rebaixou o time no Brasileiro do ano passado. Nesta temporada, virou herói ao defender os pênaltis de Elias e Petros na classificação para a final do Paulista, diante do arquirrival Corinthians, em Itaquera.
21705 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva