Lateral Fabrício (D) não se incomoda em ser improvisado no meio-campo (Foto: Gualter Naves/LightPress)
Suspenso da última partida pelo acúmulo de cartões, o lateral esquerdo Fabrício treinou normalmente na Toca da Raposa na última terça e deve ser opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo escalar o time que enfrentará o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Sem dispor do volante Charles, é possível que o atleta atue de forma improvisada.
Para o primeiro dos três confrontos que o Cruzeiro terá diante do Palmeiras no próximo mês, entre Brasileiro e oitavas de final da Copa do Brasil, Fabrício não se incomoda de atuar fora de posição e afirmou estar disposto a ajudar o time a subir na tabela de classificação
“Já joguei na posição no Inter e na Portuguesa. Sempre vou ajudar o Cruzeiro. Minha preferência é a lateral, mas estou aqui para ajudar. Não é sacrifício. Estou aqui para defender o Cruzeiro e onde o Vanderlei optar, vou jogar. Farei o melhor para ajudar a equipe”, comentou em entrevista ao site oficial.
Com o desconto nas entradas – ingressos para sócio torcedor estão 50% abaixo do preço normal –, proposto pelo clube para incentivar a presença do torcedor, Fabrício espera por casa cheia no Mineirão na busca pelos três pontos. “Torcedor é tudo nos estádios. Jogar com o estádio vazio deixa o campo neutro. Com a torcida empurrando, você sempre busca o gol e tem um incentivo a mais”, declarou.
Além do suspenso Charles, a Raposa não poderá contar com o lateral Mayke, que também ficará de fora pelo acúmulo de cartões. Como o substituto imediato Ceará está machucado, Fabiano, ex-Chapecoense, e o zagueiro Léo brigam por posição na direita.
3717 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva