A equipe Sub-17 do Verdão mostrou raça para buscar o empate depois de sair perdendo por 3 a 0
A equipe Sub-17 do Palmeiras mostrou que o espírito de nunca desistir de um resultado faz parte dos ensinamentos das categorias de base do clube. Neste sábado (1), após sair perdendo por 3 a 0 diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista da categoria, o time mostrou grande poder de reação e empatou a partida de forma espetacular, com gols de Artur e Vitinho (2), marcados aos 36, 39 e 40 minutos do segundo tempo, respectivamente.
O técnico Bruno Petri ressalta a dificuldade de atuar em gramado sintético – como no Baetão, palco do duelo deste sábado (1) – e acha que o rival levou vantagem no início da partida por estar mais acostumado a isso. Ainda assim, o comandante exalta a força demonstrada pelo Verdão e confia que, com mais alguns minutos de jogo, o time poderia inclusive ter buscado a virada.
“Nosso time não desiste nunca. No intervalo, conversamos com eles e pedimos calma para buscar o resultado. Para não se preocuparem com a desvantagem e sim ter calma para fazer os gols. Se tivessem mais alguns minutos de jogo poderíamos até ter saído vitoriosos. É complicado jogar no Baetão, com gramado sintético, eles estão mais acostumados que nós”, afirmou.
O Palmeiras é o atual vice-campeão paulista Sub-17 e lidera o Grupo 12 da segunda fase da competição em 2015 com um ponto ganho. Nesta fase, as equipes classificadas foram divididas em oito grupos com quatro times cada. Avançam à próxima fase do torneio as duas melhores campanhas das respectivas chaves, que serão depois redistribuídas em novos grupos de quatro clubes antes das quartas de final.
“O Campeonato Paulista é difícil, muito disputado. Trabalhamos principalmente voltados à formação dos atletas, para que desempenhem sempre um bom futebol e os resultados sejam consequência disso. Pensamos sempre jogo a jogo para chegarmos longe, como no ano passado”, completou Bruno Petri, que comanda o time novamente neste sábado (8), às 10h45, contra a Portuguesa, no estádio da Rua Javari, em São Paulo (SP), com entrada gratuita.
2652 visitas - Fonte: Site Oficial