Gabriel se machucou no fim de semana, contra o Atlético-PR (Foto: Ari Ferreira)
Gabriel foi operado na tarde desta quarta-feira e passa bem. O volante realizou o procedimento após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, problema que irá tirá-lo do restante da temporada, e agora irá começar sua recuperação.
Titular em 39 jogos, o meio-campista participou de 40 das 42 partidas de 2015 e até então não tinha dado entrada no departamento médico. Ele só não jogou quando a comissão técnica decidiu poupá-lo - nem suspenso o meio-campista foi. Peça decisiva no esquema tanto de Oswaldo quanto do atual comandante, Marcelo Oliveira, o atleta saiu do jogo de domingo aos 33 minutos, após torcer o joelho.
Nas redes sociais, a torcida alviverde tem dado diversas demonstrações de apoio ao jogador, que agradeceu por sua noiva, em uma postagem no Instagram. O elenco, por sua vez, não esconde sua tristeza. Segundo o zagueiro Leandro Almeida, o grupo perdeu o seu "pitbull".
- É uma perda grande, todos sabem, ele era nosso pitbull. Ajudava muito na marcação e tinha qualidade com a bola nos pés. A gente também sabe que o elenco é forte e quem for jogar, vai se dedicar ao máximo. Ficamos tristes pela lesão do Gabriel, é um companheiro que dispensa comentários, todos gostam dele, mas temos de passar por cima. Domingo tem um jogo muito difícil, e quem entrar vai dar conta do recado - sentenciou.
3816 visitas - Fonte: LanceNet!