Rafael Marques: "Ainda não caiu a ficha"
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O volante Gabriel passou por cirurgia no joelho na última quarta-feira e ficará ao menos seis meses afastado do time do Palmeiras. O desfalque causou muita lamentação no elenco. O atacante Rafael Marques comentou a ausência do jogador, um dos maiores ladrões de bola do Brasileirão, e prometeu apoio para ajudá-lo.
– Ainda não caiu a ficha. Hoje vamos ver como será, quem será escolhido. Perdemos na marcação. Temos atletas que marcam, mas não como o Gabriel. Mas quem entrar vai corresponder. Só lamentamos porque estava muito bem, é um amigo meu, jogamos juntos no Botafogo – disse.
– Sentimos e lamentamos muito, já falei com ele, deu certo a cirurgia. Temos de dar apoio para ele ficar sempre animado, é uma lesão complicada. Tem de conversar com ele e quem entrar temos de dar moral para ajudar como ele ajudava.
O zagueiro Leandro Almeida foi outro a lamentar e citou a importância de Gabriel para o time do Palmeiras.
– É uma perda grande, todos sabemos que era nosso pitbull, ajudava muito na marcação e tinha qualidade com a bola. Mas sabemos que o elenco é forte. Quem jogar vai mostrar potencial. Ficamos tristes pela lesão dele. Todo mundo gosta dele – declarou.
– Ele é o cara que protege a defesa, que dá sempre o primeiro bote. Sabemos da qualidade dele, sempre se dedicou muito. Temos de torcer para a recuperação dele e focar no jogo de domingo.
Gabriel rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só volta a atuar em 2016. Andrei Girotto, Amaral, Robinho, Zé Roberto e Cleiton Xavier são os candidatos a substituí-lo, os três últimos atuando mais recuados do que de costume.
Gabriel se machucou na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)
3033 visitas - Fonte: Globo Esporte