Viola, Ronaldo e outros jogadores do Timão com a taça do Paulistão-95 (Foto:Folhapress)
O Corinthians celebra nesta quarta-feira 20 anos de uma conquista histórica do clube. Em 6 de agosto de 1995 o Timão bateu o rival Palmeiras, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e faturou o seu 21º título paulista em partida eletrizante. O gol que deu a taça ao Alvinegro saiu apenas na prorrogação, a dois minutos do fim do clássico.
Naquele dia, o Corinthians entrou em campo com: Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Bernardo, Zé Elias, Marcelinho Carioca e Souza; Viola e Marques. O técnico era Eduardo Amorim. O Palmeiras também tinha grandes jogadores, como Velloso, Roberto Carlos, Rivaldo e Muller.
A primeira partida final terminou empata em 1 a 1, e o Verdão saiu na frente no segundo jogo, com gol de Nilson, aos 11 minutos do segundo tempo. Porém, quatro minutos depois, Marcelinho Carioca foi letal em sua especialidade: a cobrança de falta. Com maestria, o camisa 7 bateu no ângulo direito de Velloso e empatou o Dérbi.
O título acabou sendo decidido na prorrogação e Elivélton, que saiu do banco de reservas, decidiu o jogo. A dois minutos do fim da partida, Viola recebeu a bola na área e deixou para Tupãzinho, que rolou na esquerda para Elivélton. O ponta, que havia entrado no lugar de Marques, soltou uma bomba e sacramentou a vitória.
A conquista do Timão ajudou a quebrar uma hegemonia do rival Palmeiras, que iniciava seus anos dourados frutos da parceria com a empresa Parmalat.
3150 visitas - Fonte: LanceNet!