Depois de ter dito que não contrataria mais ninguém, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, voltou atrás após saber da grave lesão sofrida pelo volante Gabriel, que o deixará longe dos gramados por cerca de seis meses.
Apesar da necessidade de um substituto, a diretoria analisa o mercado mas a missão é bastante complicada. Isso porque a janela de transferência para atletas que atuam no exterior já fechou.
Assim, as opções se limitam para jogadores que estão sem clube, atletas de divisões inferiores (Série B e C) e jogadores que ainda não completaram sete jogos na Série A.
A missão de Mattos está conseguir achar alguém que realmente seja útil no momento, que chegue para jogar, e que se enquadre na questão financeira do clube.
Além disso, Marcelo Oliveira acredita que tem um elenco na mão suficientemente bom para conseguir “sobreviver” sem o volante. A tendência é que nos próximos dias, alguns garotos da base comecem a fazer parte dos treinamentos e, dependendo do rendimento, podem até ficar para a sequência do ano.
Enquanto isso, o treinador trabalha para definir o substituto do volante. Andrei Girotto e Amaral são os mais cotados. Robinho pode ser recuado e Cleiton Xavier ou Zé Roberto podem reaparecer no time.
68403 visitas - Fonte: verdaoweb.terra